AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

ADENE promove, em março, formação para obtenção de Certificação Internacional em Medição e Verificação

ADENE: Academia promove formação para obtenção de Certificação Internacional em Medição e Verificação

Novoperfil20/01/2020
Os próximos cursos de Certificação de Profissionais de Medição e Verificação (CMVP) realizam-se em Lisboa a partir de 10 de março, e no Porto a partir de 17 de março.
Imagen
O curso tem como propósito dotar os formandos de conhecimentos, teóricos e práticos, para a adoção do Internacional Performance Measurement and Verification Protocol (IPMVP) nos seus projetos de eficiência energética.

Este curso destina-se a técnicos com formação superior e experiência na área da eficiência energética, entre os quais os peritos qualificados da Certificação Energética de Edifícios (SCE) e os técnicos do Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia (SGCIE).

A ADENE é a entidade nacional responsável por promover a realização desta formação, em colaboração com a Efficiency Valuation Organization (EVO), visando a aplicação de uma metodologia reconhecida e implementada ao nível internacional na determinação e validação de economias reais de energia em projetos de eficiência energética de edifícios, equipamentos e processos.

A implementação de Planos de M&V de acordo com o IPMV é já um dos requisitos do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública (ECO.AP) para a implementação de medidas de eficiência energética ao abrigo dos contratos de gestão de gestão de eficiência energética (CGEE) através de empresas de serviços energéticos (ESE).

À semelhança do ECO.AP, e considerando as mais valias associadas à adoção desta metodologia, existe a necessidade de capacitar e certificar um maior número de técnicos para dar resposta às necessidades do mercado.
O valor para inscrição engloba não só a formação teórica e prática, um exame, a certificação CMVP válida por três anos, mediante a verificação dos requisitos, bem como o acesso à secção de subscritor da página da EVO durante um ano.
Com esta nova edição, os Peritos Qualificados do SCE, os Técnicos do SGCIE e os Técnicos das Agência de Energia usufruem de 10% de desconto no valor da inscrição, um desconto limitado às primeiras 5 inscrições.
No final do curso, mediante a verificação dos requisitos, os técnicos são reconhecidos como Perito M&V de acordo com o IPMVP, uma certificação internacional que permite a estes profissionais exercer atividade tanto a nível nacional como noutros países. Desde 2012, já foram certificados mais de 75 técnicos nacionais em parceria com a ADENE.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial