Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Direção do Grupo alemão Salamander Industrie Produkte GmbH dá as boas-vindas à Novoperfil Portugal

Texto e Imagens: Salamander07/04/2020

São 30 os anos que conta a revista Novoperfil como publicação de referência do setor de caixilharia em Espanha. Um feito que simboliza a relevância que este meio de comunicação tem no país vizinho.

Imagen

Para a estreia da revista em Portugal, a direção alemã do Grupo Salamander dá as boas-vindas à Novoperfil Portugal, desejando-lhe muito sucesso, e participando nesta primeira edição, em que se constata o forte compromisso da Salamander para com o mercado da caixilharia português.

Till e Götz Schmiedeknecht, diretores gerais e acionistas maioritários da Salamander, e Sandhaus, também gerente e acionista, analisam à Novoperfil alguns aspetos relevantes do mercado atual e a forte estratégia de internalização que a Salamander tem realizado nos últimos anos.

O Grupo abriu novas filiais em todo o mundo, em países como o Brasil ou a Índia, onde a marca já conta com uma forte presença.

Nesta estratégia de expansão, a Salamander está a realizar e realizou grandes investimentos nos seus centros de produção e de logística em toda a Europa.

“Estamos presentes em Portugal há 20 anos, altura em que a nossa delegação foi fundada na Península Ibérica. Localizada no norte da Espanha, especificamente em Lugo (Galiza), cobre os mercados de Espanha, Portugal e os seus respetivos arquipélagos”, afirma Wolfgang Sandhaus, diretor geral e acionista do Grupo, que enfatiza “a importância da filial na Galiza devido à sua proximidade geográfica e ao vínculo cultural e linguístico que o norte da Espanha tem com Portugal”.

"Temos a nossa própria equipa comercial em Portugal e, a partir da delegação na Galiza, estamos disponíveis para todos os nossos clientes portugueses, sem qualquer barreira de idioma. Da mesma forma, a nossa página web - www.salamander-windows.com - e o blogue - www.janeladepvc.com - bem como toda a documentação técnica e de marketing estão disponíveis em português”, salienta Till Schmiedeknecht.

Götz Schmiedeknecht faz uma retrospetiva sobre a evolução da marca no nosso país. “A Salamander tem uma trajetória muito linear e positiva no seu desenvolvimento na Península Ibérica, temos clientes com empresas muito profissionais, com a maioria deles temos uma parceria há muitos anos, sendo que o desenvolvimento do nosso negócio, bem como o deles, andam de mãos dadas. Os novos clientes que se incorporaram recentemente também entendem o negócio como um desenvolvimento conjunto e sob o paradigma do máximo profissionalismo, razão pela qual estamos muito satisfeitos com a nossa rede de colaboradores em Portugal e trabalhamos intensamente com eles para crescer juntos na nossa trajetória dentro do mercado da caixilharia neste país”.

“O aproveitamento de sinergias entre empresas é a chave do negócio. A digitalização em todos os âmbitos empresariais, desde a comunicação até ao processo de produção, bem como a fabricação de caixilharia mais sustentável e com maior eficiência energética, são pontos que atualmente marcam o setor”, conclui Till Schmiedeknecht.

Da esquerda para a direita...

Da esquerda para a direita: Till Schmiedeknecht, Götz Schmiedeknecht, diretores gerais e acionistas maioritários do Grupo alemão Salamander Industrie Produkte GmbH e Wolfgang Sandhaus, também diretor geral e acionista do grupo

“A janela é um elemento essencial no novo paradigma da arquitetura sustentável e fundamental para alcançar o consumo quase nulo nos edifícios. Este é um setor com perspetivas globais muito positivas, mais concretamente, para as empresas que procuram constantemente a inovação de produtos, de forma a adaptá-los às necessidades de sustentabilidade e funcionalidade na caixilharia”, frisa Götz Schmiedeknecht.

“Trabalhamos intensamente na melhoria dos nossos sistemas, para que se tornem cada vez mais eficientes energeticamente sem perder o prisma da funcionalidade e design exigido pelo consumidor final. Assim, deste modo, as perspetivas do setor são boas para a Salamander”, constata Wolfgang Sandhaus.

De acordo com Till Schmiedeknecht, “todos os setores devem ter o seu meio de referência e, no nosso caso, a revista Novoperfil é a referência. Conhecemos a equipa da Novoperfil em Espanha há muitos anos e tivemos a oportunidade de colaborar em diferentes entrevistas e reportagens desde há 20 anos. Valorizamos muito a sua trajetória e profissionalismo, motivo pelo qual estamos satisfeitos que a revista se estreie agora em Portugal”. E acrescenta: “reiteramos os nossos sinceros parabéns à Novoperfil por este primeiro número, e em nome de toda a equipa da Salamander, desejamos a todos, muito sucesso no futuro".

SALAMANDER Industrie-Produkte GmbH

A SALAMANDER Industrie-Produkte GmbH, com sede em Türkheim, e com uma trajetória de mais de 100 anos de história, é uma das principais empresas europeias na fabricação de sistemas de PVC para portas e janelas com elevada eficiência energética.

Trata-se de uma empresa fundamentalmente de caráter familiar, que colabora com os principais fabricantes de janelas, respondendo às suas necessidades com qualidade, alta capacidade de fornecimento, serviço competente e uma gama completa de produtos. A SALAMANDER possui aproximadamente 1400 trabalhadores em todo o mundo, dos quais 60 estão em formação em diferentes estabelecimentos. Comercializa os seus sistemas de perfis em mais de 70 países. Além do negócio principal, o grupo SALAMANDER, através da sua filial SALAMANDER Bonded Leather GmbH & Co. KG, é líder mundial do mercado da produção de tecidos de fibra de couro.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial