AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

OE promove formação online sobre segurança sísmica em edifícios existentes em betão armado

O Instalador10/07/2020

Iniciativa decorre na Plataforma Zoom nos dias 13, 14, 15 e 20 de julho.

Segundo a Ordem dos Engenheiros (OE), curso decorre na sequência da promulgação do D.L. n.º 95/2019 e das suas portarias regulamentadoras, bem como a publicação pelo LNEC do 'ARICA:2019 – Método de avaliação da segurança ao incêndio em edifícios existentes'.

É organizado pelo Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Civil em conjunto com os Conselhos Regionais Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.

Com estas ações online, os organizadores garantem que tal permite aos membros da OE, inscritos no Colégio de Engenharia Civil, acesso a metodologias necessárias ao exercício profissional.

Imagen

Durante os meses de julho e setembro ir-se-ão realizar quatro (4) sessões de cada um dos três (3) tipos de formação:

1. 'ARICA:2019 – Método de avaliação da segurança ao incêndio em edifícios existentes', ministrada por Leça Coelho, do LNEC;

2. 'Avaliação da segurança sísmica em edifícios existentes em betão armado', ministrada por Hugo Rodrigues, da Universidade de Aveiro e Romain Sousa, do Instituto Politécnico de Leiria;

3. 'Reabilitação estrutural do edificado', ministrada pelo NCREP – Alexandre Costa, Bruno Quelhas, João Miranda Guedes, Tiago Ilharco e Valter Lopes.

Pretende-se com a formação orientar os formandos para as metodologias de avaliação da segurança sísmica de edifícios de betão armado existentes, nomeadamente a filosofia de aplicação do Eurocódigo 8 – Parte 3, bem como das metodologias expeditas desenvolvidas pelo LNEC e pela SPES.

Durante o curso serão ainda apresentados diferentes casos de estudo com a aplicação das diversas estratégias alternativas de análise sísmica, permitindo avaliar a precisão e simplicidade dos diferentes métodos.

Mais informações, através do email: gap@oep.pt.

Horários da formação:

13, 14 e 15 de julho das 9h00 às 13h00

20 de julho das 14h30 às 16h30

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial