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O mercado português será a rampa de lançamento para a internacionalização desta proptech que coloca a tecnologia no imobiliário ao serviço do humano

Keezag apresenta protótipo do Keevisit durante o SIL

Redação Induglobal09/10/2020

Nova proptech nascida no Porto marca presença no SIL - Salão Imobiliário de Portugal, com aposta no futuro do imobiliário.

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Com os olhos postos no futuro do imobiliário, a Keezag, a nova plataforma tecnológica de encontro entre os proprietários de imóveis, consultores imobiliários e compradores em Portugal, vai marcar presença no SIL - Salão Imobiliário de Portugal.

O evento tem lugar de 8 a 11 de outubro, decorrendo este ano num formato híbrido, que conjuga uma componente presencial com uma virtual.

A Keezag é uma proptech nascida no Porto que traz para o setor imobiliário a proposta de descomplicar a experiência de quem precisa de vender, comprar ou arrendar um imóvel, através de uma plataforma tecnológica que promove a comunicação entre os proprietários, consultores imobiliários e compradores de imóveis de forma rápida, simples e transparente.

Ativa desde abril, a Keezag agrega já 320 imóveis e mais de 1.500 consultores de 560 mediadoras e pretende, até 2022, que 20% das cerca de 150 mil transações imobiliárias realizadas anualmente no mercado nacional passem pela plataforma.

“Todos sabem que comprar ou vender uma casa é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. Contudo, na grande maioria das vezes, essa é uma experiência desagradável, demorada e cheia de frustrações para proprietários, consultores e compradores. A Keezag chegou para mudar isso”, começa por dizer José Ramos Duarte, CEO da Keezag.

“As nossas ferramentas transformam a etapa logo anterior ao processo de mediação imobiliária em algo muito menos complicado, mas valorizam o que há de mais importante em todo o processo, que é o lado humano. A Keezag promove a livre escolha, a transparência e a agilidade que as plataformas de tecnologia digital oferecem, tudo isto utilizando o 'tempo real' como uma das principais ferramentas tecnológicas. Todos estes benefícios são oferecidos aos proprietários, consultores imobiliários e aos compradores de imóveis”, acrescenta.

“A Keezag não faz mediação mobiliária, porém presta serviços que facilitam a realização da mesma. Em última análise, o objetivo da Keezag é proporcionar uma experiência agradável e rentável a proprietários, compradores e consultores imobiliários, de forma simples, fácil e transparente. A nossa proposta diferenciadora é precisamente focar a tecnologia na componente humana, garantindo que as relações humanas são concretizadas em pleno e que principalmente o princípio da liberdade de escolha seja preservado. Uma de nossas principais propostas é garantir que o Consultor Imobiliário, o Proprietário e o Comprador de imóveis que fazem parte de nossa plataforma sejam previamente qualificados a fim de promovermos uma maior eficiência do processo de compra e venda de imóveis e consequente fechamento dos melhores negócios imobiliários. Essa é também a grande revolução da transformação digital no mercado imobiliário”, diz ainda o CEO da Keezag.

Precisamente sob o mote 'O futuro é hoje', a Keezag apresenta-se no SIL com um stand inovador onde vai apresentar duas novas ferramentas e promover uma agenda intensa de talks com vários especialistas sobre o novo mercado imobiliário, convidando todos os visitantes a participar no debate da transformação digital no imobiliário, um dos setores que tem passado por um grande processo de transformação tecnológica no mundo, atraindo elevados investimentos em diversos países do mundo.

Durante o certame, a Keezag vai apresentar o protótipo do KeeVisit, uma nova solução para visita autónoma dos imóveis que se encontram listados na plataforma; e fazer o pré-lançamento do KeeLearning, o programa de formação complementar para os consultores imobiliários, com alguns professores e temas já a darem mote para a agenda de talks que o stand irá acolher.

Nos quatro dias da feira, a Keezag dinamiza cerca de 4 a 5 conversas diárias de curta duração com especialistas no seu stand sobre os temas do momento.

O KeeLearning e o KeeVisit completam o leque de soluções tecnológicas da Keezag para proprietários, consultores imobiliários e compradores, juntando-se ao KeeSelect, a tecnologia que permite ligar o proprietário ao consultor imobiliário mais adequado às suas necessidades e também compradores aos consultores imobiliários, tudo isto com registo gratuito, simples e rápido.

“A participação da Keezag no SIL, é um convite a que todos os consultores imobiliários embarquem num futuro tecnológico onde podem ampliar a sua performance de gestão e financeira, fazer uma melhor gestão da sua carreira e assumirem um papel de conselheiros dos proprietários e compradores, no momento tão único que é a compra e venda de uma casa. A qualificação de todas as partes que fazem parte deste processo é a chave para o sucesso” nota o CEO da Keezag.

Portugal é a rampa de lançamento para os mercados internacionais

Parte do grupo HHSurge SA, a Keezag é uma proptech fundada em 2018 no Porto e tem a plataforma de encontro entre proprietários e consultores imobiliários operacional em Portugal desde abril, pretendendo internacionalizar a sua operação a partir do nosso país.

O grupo HHSurge tem seis sócios com diferentes experiências e nacionalidades, sendo José Ramos Duarte o sócio que assume o cargo de CEO da Keezag e David Júnior o que assume o de CTO.

Com cerca de 320 mil propriedades anunciadas para venda anualmente e 40 mil consultores imobiliários ativos, com 150 mil transações anuais e 2.400 milhões de euros em comissões na venda de imóveis, o mercado português foi selecionado para projeto piloto e base de lançamento internacional da Keezag.

O Brasil e os Estados Unidos encabeçam a lista de preferências para os primeiros passos da expansão internacional, com a plataforma a pretender participar em 15% das transações imobiliárias no Brasil nos três primeiros anos de operação.

“O mercado imobiliário é um mercado gigantesco a nível mundial, movimentando mais de 9 triliões de dólares por ano. Além disso, está numa fase inicial de profunda transformação conceptual, operacional e tecnológica. A Keezag nasce porque acreditamos que esse mercado precisa de se modernizar e oferecer soluções mais simples, eficazes e que promovam a liberdade de escolha para as diferentes partes da cadeia de valor. Começamos esta mudança em Portugal e daqui levaremos a Keezag para o mundo. O propósito da Keezag é que estas inovações deixem um importante legado para o mercado imobiliário”, conclui José Ramos Duarte.

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