Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Formação BIM focada na simulação de trabalho colaborativo

Redação Induglobal26/11/2020
A Konceptness, empresa de conceção e licenciamento urbanístico, aliou-se a várias empresas para disponibilizar, nas suas instalações, uma oferta formativa na área do BIM - Building Information Modeling.
Imagen
Segundo a empresa, este formato foi inovador por enquadrar a formação numa simulação de trabalho colaborativo.

Assim, a Konceptness convidou algumas empresas de diversos setores onde o BIM já faz foi integrado nas suas atividades.

“O BIM, sendo reconhecido por ser uma metodologia de trabalho colaborativa, fez-nos todo o sentido trazer para esta formação, outras empresas e entidades que já estão imersas no BIM. E a aceitação foi muito boa o que nos deixou bastante satisfeitos, para nós era uma ideia inovadora e útil e pelos vistos também para os nossos parceiros”, refere Susan Cabeceiras, CEO da Konceptness.
A primeira Formação na área de Autodesk Revit Architecture terminou recentemente e contou com a parceria da OBO Bettermann, Datech e Claranet.
Pedro Faria, Diretor Geral da OBO Bettermann Portugal, salientou que “o espírito pioneiro e a colaboração mútua entre os nossos colaboradores, fornecedores e clientes representam as competências fundamentais da OBO Bettermann. São elas que nos permitem reagir rapidamente e com flexibilidade às alterações das necessidades e aos mercados em constante mudança. O BIM é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento sustentável da atividade de arquitetura e engenharia e já faz parte da nossa metodologia de trabalho. Neste pressuposto só poderíamos aceitar o convite da Konceptness para integrar o seu projeto de formação BIM que se destaca qualitativamente de outras formações, uma vez que soube unir, de forma inovadora e colaborativa, o realismo das diferentes especialidades a um modelo académico”.
As várias empresas parceiras tiveram oportunidade de estar presente na formação para, por um lado apresentar a sua biblioteca de produtos em contexto BIM mas também de interagir com os formandos e perceber as suas necessidades, com vista a uma melhor otimização da sua oferta e implementação das metodologias BIM em ambiente colaborativo.
“A Konceptness é uma empresa dinâmica, com uma visão muito interessante de implementação e adoção das metodologias BIM em Portugal. Admiro o empenho que têm demonstrado ao partilhar com outras empresas a importância do BIM e as suas boas práticas para uma melhor implementação. É muito importante que hajam empresas como a Konceptness, que entendem que a transferência de conhecimento é fundamental para evoluir as organizações, tornando-as mais sólidas e competitivas”, refere José Ramos, Business Manager Datech.
No que respeita aos formandos, e de acordo com os seus testemunhos, o saldo no final da formação foi positivo, na perspetiva de integração e abordagem de outras áreas de conhecimento e especialidades na realização dos projetos.
Para eles, esta formação irá fomentar uma maior evolução na utilização da metodologia BIM e do projeto em geral, uma vez que permite antecipar questões projetuais de aplicação e compatibilidade com as outras áreas de especialidade.

BIM

O BIM é uma metodologia de trabalho que tem por objetivo a gestão integrada da informação associada a um modelo tridimensional paramétrico e surge como uma nova abordagem à indústria da AECO-Architecture, Engineering, Construction and Owners no contexto da emergente 4ª Revolução Industrial.
Para o próximo ano estão já previstas três novas formações: Autodesk Revit Architecture avançado; Autodesk Revit MEP e Autodesk Navisworks.
Estas formações foram desenhadas para formar arquitetos, engenheiros e técnicos da área, nomeadamente, nas áreas de Autodesk Revit Architecture e na introdução ao BIM, numa perspetiva de qualificar os profissionais para uma área que, nos próximos anos, ganhará bastante relevância na captação de clientes, execução e colaboração de projetos de arquitetura.

A Konceptness

É uma empresa na área da conceção e licenciamento urbanístico com mais de 10 anos no mercado, focada nos objetivos do cliente e no impacto que cada projeto pode ter na sociedade.

Com uma experiência multidisciplinar, a empresa fornece diversos de serviços nas áreas de: ambiente, arquitetura, segurança contraincêndios, fiscalização, engenharia, gestão de projetos, licenciamento, BIM, formação; candidaturas a projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN), entre outros.

A Konceptness possui um espaço de Formação dedicado à especialização dos profissionais da Indústria AEC - Arquitetura, Engenharia e Construção.

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial