Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Tecnologia Ecosteel presente na Hungria com obra de 27mil2 de janelas

Hungria tem a maior obra de janelas do mundo

Novoperfil30/11/2020
Cédrus Liget Szeged é um projeto de condomínio de luxo que tem a assinatura da equipa de design, liderada por Àkas Bara e conta com tecnologia Much More than a Window, do Grupo Ecosteel.
Imagen
Em apenas dois meses a Ecosteel, através da marca Much More Than a Window (MMTW), viu adjudicada aquela que é, até ao momento, a maior obra de janelas do mundo.

No total são 27mil2 de janelas que se encontram a ser instaladas em Szeged, na Hungria, naquele que é um dos mais inovadores projetos arquitetónicos de edifícios de luxo.

Foi no final de março de 2018 que o desafio foi lançado à MMTW que respondeu com aquilo que foram as exigências do cliente: sistemas de janelas com altos padrões de qualidade, conforto, tecnologia e design.
O contrato para a obra, que se encontra em fase final de execução, viria a ser assinado em maio pelo próprio cliente que, depois de ter visitado alguns trabalhos executadas pela Ecosteel, nomeadamente algumas moradias, deslocou-se a Portugal para conhecer as soluções MMTW.
Assinado pela equipa de design liderada por Àkas Bara, este é um projeto que promete transformar a paisagem da cidade de Szeged, na Hungria.
Imagen
Cada uma das unidades possui um terraço espaçoso, que se conecta aos apartamentos por meio de uma grande dupla camada de janela deslizante de alumínio com isolamento térmico.
Linhas modernas, elegância e conforto no centro da cidade com todos os benefícios de uma vida suburbana. Cédrus Liget Szeged dá assim um novo significado ao conceito de condomínio residencial de luxo, o qual conta com a tecnologia, conforto e design do sistema 38 PLUS da MMTW.
O sistema 38 PLUS recebeu a distinção Product Design 2017 pelas mãos da 'Red Dot', um prémio conquistado através da cooperação entre MMTW e a AMIITO-TECH (empresa do Grupo Ecosteel responsável pelo desenvolvimento, apoio técnico e investigação de soluções). Este sistema foi reconhecido como produto de excelente design pelo grupo de especialistas do Red Dot Award que lhe atribuiu o selo de qualidade.
O 38 PLUS é um sistema exclusivo minimalista, que se caracteriza como um sistema de correr inovador, de fecho invisível integrado no puxador, que proporciona aos painéis envidraçados uma estabilidade superior através do recurso de rolamentos verticais e horizontais, oferecendo um desempenho excecional em termos de estanquicidade à agua e ao ar, (permeabilidade ao ar, resistência a cargas de vento e impermeabilidade), e um sistema ANTI-FREEZE exclusivo.
Imagen

José Maria Ferreira, CEO e fundador do Grupo empresarial, considera que “este sistema oculto e exclusivo, garante uma total integração na arquitectura sem qualquer desnível entre o interior e o exterior, possui um sistema de fecho invisível e integrado no puxador, e evita o processo de condensação nos painéis de vidro, permitindo o descongelamento de qualquer formação de gelo no interior do sistema de calhas através de um sistema de aquecimento do perfil integrado no sistema, proporcionando uma melhor drenagem de água, mesmo sob condições climáticas extremas. O sistema PLUS reúne assim características técnicas de alta qualidade combinadas com um design minimalista que não descura a segurança e uma experiência de utilização intuitiva e simples”.

A Ecosteel

Fundada em 2013 em Amorim, na região do Grande Porto, a Ecosteel aposta na conceção inovadora, produção e instalação de sistemas de janelas ou caixilharias minimalistas e outras estruturas metálicas de suporte, destinadas, normalmente, a janelas de grandes dimensões, utilizando vidros estruturais que permitem desafiar os limites da arquitetura e oferecem a possibilidade de usar superfícies envidraçadas até 12m de altura e até 36 m² por painel, prescritos por arquitectos e clientes sob a marca Much More Than a Window (MMTW).

Com uma vasta carteira de clientes, a MMTW é procurada para obras de arquitetura de referência nacional e internacional.

Arquitetos como Souto de Moura, Aires Mateus, Carvalho Araújo, Miguel Saraiva, ARX Portugal, Alejandre Aravena (Chile), John Pawson, (Inglaterra), Vincent Van Duysen (Bélgica) e Renzo Piano (Itália), RCR Arquitectes (Espanha) e os escultores portugueses José Pedro Croft e Pedro Cabrita Reis integram o grupo de clientes e trabalhos da Ecosteel.

Gerida desde a sua fundação pelo empresário José Maria Ferreira, cujo percurso profissional conta com mais de 30 anos de experiência no setor da metalomecânica e janelas minimalistas, o Grupo Ecosteel representa um caso de sucesso e crescimento ímpares, que se reflete numa vasta equipa de cerca de 200 pessoas, entre os quais arquitetos, engenheiros, designers, serralheiros, equipas de instalação e um grupo de gestão, que fazem parte do corpo operativo do Grupo Ecosteel.

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial