Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Silestone® Loft: a gama inspirada em alguns bairros icónicos de Barcelona e Nova Iorque

Novoperfil21/01/2021
Silestone® Loft é uma inovadora gama de cinco cores com um estilo urbano e industrial, inspirada em alguns dos mais icónicos bairros do mundo, de Barcelona a Nova Iorque.
Imagen

Camden, Poblenou, Seaport, Nolita e Corktown contam ainda com uma tecnologia HybriQ, um arrojado processo de produção baseado na economia circular e na gestão sustentável.

O fabrico de Silestone® Loft utiliza 98% de água reciclada e 100% de energia renovável, com a utilização de diversas matérias-primas reaproveitadas, como o vidro reciclado.

Silestone® Camden

Silestone® Camden é inspirado no bairro onde se pode descobrir a mais criativa de todas as Londres.

Camden sabe a noodles, soa a punk dos anos 80, fala mil línguas, veste-se de forma eclética e é habitada por centenas de artistas.

As suas fachadas de tijolo estão vestidas com publicidade e obras de arte efémeras, que já fazem parte de uma história a ser contada.

O desgaste dos espaços vividos e os tons de aço inspiram Silestone® Camden, que consiste numa cor cinzenta suave, agradável, com um grão pouco grosso e de aspeto homogéneo, com toques brancos subtis sob a forma de veios muito pequenos. Silestone® Camden é o padrão dos cimentos, uma cor versátil e adaptável, que se incorpora facilmente em qualquer ambiente.

Imagen

Silestone® Poblenou

Silestone® Poblenou nasceu inspirado no bairro considerado como o centro da revolução industrial em Barcelona, um lugar moderno e criativo dos nossos dias.

Poblenou tem um calor mediterrânico com um invólucro industrial. É cosmopolita, íntimo, multicultural e familiar. As antigas naves tornaram-se em fabulosos lofts que partilham o espaço com galerias de arte, bares ou lojas.

O seu carisma peculiar inspira a cor Silestone® Poblenou, composta por tonalidades cinzentas de tons quentes. Tem degradados subtis e um fundo arenoso que proporciona textura e um aspeto quotidiano, cheio de vida e luminosidade.

Silestone® Seaport

Silestone® Seaport recorda este pequeno bairro à beira-mar no sudeste de Manhattan, Nova Iorque, onde o passado coexiste com as docas, restaurantes e lojas.

O tijolo exposto, os cimentos desgastados e as madeiras típicas dos cais, compõem uma gama cromática que nutre esta cor de Silestone®.

Os seus tons e efeitos cromáticos tornam Silestone® Seaport no mais parecido com um verdadeiro cimento escuro e desgastado, onde tonalidades brancas e chamativas se misturam na perfeição com o fundo. O seu caráter é, simplesmente, avassalador.

Imagen

Silestone® Nolita

Silestone® Nolita é também uma inspiração nova-iorquina, mais concretamente do bairro Nolita (Norte de Little Italy). Em meados dos anos 90, este território encontrou a sua própria identidade, valorizando muitos dos elementos arquitetónicos que já o tornavam uma zona única dentro de Manhattan.

As suas ruas têm algo que a diferencia das zonas anexas: autenticidade e rebeldia. A sua bagagem histórica inspira a cor Silestone® Nolita, tornando-se a tonalidade branca da paleta de Silestone® Loft. A sua estrutura fria e industrial está vestida com tons de branco e cinzas claros degradados, marcando uma linha fina e elegante, sem demasiados contrastes.

Imagen

Silestone® Corktown

Silestone® Corktown emerge das luzes e sombras deste bairro de Detroit, Michigan, que cresceu no meio de vapor, pistões e do rugido dos motores.

Após anos de sucesso, auge e também de desolação e fracasso, soube ressurgir com uma beleza reformulada e com um toque old style interessante e intelectual. Passear pelas suas ruas ou ver a icónica Michigan Central Station é suficiente para compreender o seu esplendor industrial histórico

. E é daqui que surge a cor Silestone® Corktown, a tonalidade mais negra, sóbria e profunda de Silestone® Loft. O seu fundo escuro mistura-se com uma estrutura composta de diferentes castanhos intensos e um acabamento extra-mate. Silestone® Corktown apresenta efeitos de eflorescências e superfícies que são definidas por um desgaste estético.

A sua grande personalidade coexiste com a elegância mais exigente.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nosIndalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial