Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Construção: portugueses repensam prioridades nas obras em casa durante a pandemia

Redação Induglobal25/01/2021

Dados da plataforma Habitissimo revelam o Top 10 dos serviços que mais cresceram no último ano e mostram o impulso da digitalização ao setor.

Imagen

A pandemia alterou fortemente as decisões dos portugueses em relação às obras e intervenções consideradas prioritárias em casa - esta é a principal conclusão resultante da análise dos cerca de 100.350 pedidos de orçamento geridos pela plataforma digital de construção Habitissimo em 2020.

Face ao Top 10 de serviços mais solicitados em 2019, o ano passado destacou o desempenho de áreas novas, como a Construção de Área de Lazer/Desportiva, a Construção de Garagem, o Controlo de Pragas, a Segurança Contra Incêndio e a Serralharia, categorias que cresceram, em média, mais de 400%, confirmando o alinhamento da resposta da plataforma com as necessidades reforçadas pela pandemia.

Na segunda metade, dos dez serviços mais procurados em 2020 constam serviços pré-existentes no Habitissimo, como a Construção de Piscina, a instalação de sistemas de Domótica e Automatismos, as intervenções em Telhados, os trabalhos com Topógrafos e com Engenheiros, num crescimento médio verificado de 230%.

Das 47 categorias de serviços disponíveis, a Limpeza foi a 11ª mais solicitada em 2020, com um incremento de 188,3% face a 2019.
Imagen

Ainda do lado da procura, mas em termos regionais, Portalegre (+143,17%), Bragança (+105,92%), Castelo Branco (97,16%), Viana do Castelo (96,77%) e Santarém (93,02%) foram os cinco distritos que mais procuraram as vantagens da plataforma especializada em construção.

Já do lado dos profissionais de construção, o investimento na solução digital para compra de contactos cresceu 38,08% no ano passado, um indicativo da procura de fontes alternativas de trabalho e da digitalização dos serviços como forma de atenuar o abrandamento da atividade.

Para Ariel Quintana, Country Manager do Habitissimo em Portugal, “se dúvidas persistissem sobre a transformação digital em curso no país, o aumento de pedidos em mais de 61% que verificámos no ano passado mostra que as pessoas, num setor eminentemente tradicional como o da construção, veem nas respostas online e nos serviços on demand a solução para as suas necessidades”.

Ainda em resposta às mudanças trazidas pela Covid-19, o Habitissimo anuncia a criação de novas categorias de serviços dentro do green building e facilidades adicionais nas formas de pagamento dos profissionais interessados em destacar os seus perfis na plataforma.

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial