AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

EQUITONE lança TE85

Novoperfil15/02/2021
O TE85 é a nova proposta desta linha, uma tonalidade que permite recriar a pureza do traço do lápis de carvão.
Vía Celere, La Coruña (Espanha), arquitetura Abeijón-Fernández. Fotografia: ©WoodTarget
Vía Celere, La Coruña (Espanha), arquitetura Abeijón-Fernández. Fotografia: ©WoodTarget.

A EQUITONE, marca de painéis de fibrocimento para fachadas ventiladas, acaba de acrescentar um novo tom à sua gama [tectiva], o TE85 Grafite.

Simultaneamente clássica e ousada, a nova tonalidade permite recriar no projeto a pureza do primeiro esboço do desenho arquitetónico, o traço do lápis de carvão.

São já vários os projetos de prestigiados arquitetos que optaram pela nova cor TE85 desta gama, testando a sua versatilidade e funcionalidade em diferentes aplicações que demonstraram possibilidades estilísticas de grande beleza.

O estúdio Abeijón-Fernández, de La Coruña, utilizou pela primeira vez a nova cor num edifício residencial, promovido pela Vía Celere, e tomando o centro do palco na sua fachada limpa. Também o estúdio de Enrique Bardají y Asociados já testou a nova gama na conceção de um quartel dos bombeiros no distrito de Vicálvaro em Madrid.

Em Portugal, o primeiro projeto com a nova cor grafite da EQUITONE, da autoria de Lousinha Arquitetos, foi a adaptação de um edifício no centro de Aveiro a residência universitária.

Este novo tom é um cinzento grafite, quase preto, cimentício e mate, com uma nota metálica, realçando ainda mais as múltiplas possibilidades estilísticas que a linha [tectiva] permite.

A gama EQUITONE [tectiva] é um material de revestimento de fachada de grande formato (mais de 3 metros) colorido na massa, caracterizado pela sua superfície cimentícia lixada e tons naturais. Criada em estreita colaboração com arquitetos, a gama [tectiva] destaca-se pela superfície lixada dos painéis e pela sua textura única. Estas características e a paleta de cores naturais, associadas à orientação da laje, ângulo de visão e efeitos de luz e humidade, conferem a estes painéis uma enorme versatilidade.

“A nossa gama EQUITONE [tectiva] está a criar tendências devido às características únicas dos painéis e à sua expressão rica em nuances. Grandes projetos arquitetónicos começam com o golpe de um lápis e é precisamente o chumbo grafite que inspirou a nova tonalidade para a qual fomos mais uma vez aconselhados pelos melhores profissionais”, diz Michel García Ruiz, Brand Manager da EQUITONE.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial