Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Planos Nacionais de Recuperação Económica devem contemplar apoios à substituição de janelas antigas por novas janelas eficientes

11/03/2021
A substituição de janelas promove poupanças de energia duradouras e edifícios mais eficientes.
Imagen

A EuroWindoor (da qual a ANFAJE é membro associado), a ARGE, a European Aluminium, a EPPA, a ES-SO e a Glass for Europe uniram sinergias para elaborar um documento conjunto de apelo aos governos nacionais para que estes introduzam medidas de apoio à substituição de janelas antigas por novas janelas eficientes, nos seus Planos Nacionais de Recuperação Económica.

A substituição de janelas promove poupanças de energia duradouras e edifícios mais eficientes e menos emissores de CO2 e permite avançar para a neutralidade carbónica (meta da UE de 2050).

Por outro lado, medidas como esta permitem melhorar o conforto das habitações e, assim, melhorar a qualidade de vida das populações.

Num momento em que é indispensável apoiar a recuperação da fileira da construção e do setor em toda a União Europeia, é imprescindível utilizar os fundos existentes para definir programas e medidas de apoio específicas para a substituição de janelas ineficientes nos planos de recuperação nacionais.

De acordo com o secretário-geral da EuroWindoor, Frank Koos, “a reabilitação energética só pode ser desencadeada com incentivos financeiros e a introdução gradual de normas mínimas obrigatórias para garantir a eficiência energética”.

Além disso, a substituição de janelas corresponde a todos os requisitos do Pacto Ecológico Europeu (Green Deal), sendo fundamental para implementar as medidas previstas no programa 'Renovation Wave' e para criar e manter milhares de postos de trabalho em toda a fileira da construção.

A instalação de janelas eficientes corresponde positivamente às expectativas dos consumidores que procuram, atualmente, uma habitação mais confortável, saudável e eficiente.

Além disso, é um contributo indispensável para a recuperação económica da União Europeia, promove o combate à denominada ´Pobreza Energética’ e ajuda a melhorar o meio ambiente.

Por tudo isto, as entidades acima referidas produziram um documento, comum a vários países europeus, com o objetivo de salientar a importância dos Planos de Recuperação focarem os contributos inquestionáveis das janelas eficientes para a poupança energética, para a melhoria do meio ambiente, para a promoção da qualidade de vida das populações e para a recuperação económica de um setor fundamental para a economia da União Europeia.

A ANFAJE apoia ativamente esta ação pelo que deu o seu contributo na produção do folheto. A preocupação sobre este tema estará no centro das exigências do setor das janelas, portas e fachadas nacional junto do Governo português.

Pode aceder ao link do folheto aqui.

Fonte: newsletter n.º 28 da Anfaje.

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial