Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Technal apresenta, em conjunto com a Technoform, o primeiro sistema no mercado ibérico com um perfil totalmente reciclado

Technoform05/05/2021
A empresa, líder mundial no setor dos sistemas de construção, lança agora o seu sistema UNICITY HI com perfis de alumínio reciclado e poliamidas da Technoform para Rutura da Ponte Térmica, posicionando esta janela de folha oculta como a primeira no mercado ibérico com todos os componentes de perfis fabricados com materiais reciclados.
Imagen

UNICITY HI é a janela de folha oculta da Technal, caraterizada por um perfil à vista de apenas 55 mm, o que confere ao sistema uma estética verdadeiramente minimalista. Além disso, os seus excelentes resultados em termos de desempenho térmico e acústico fizeram desta uma das janelas mais apreciadas do setor. Graças ao mínimo perfil à vista, as divisões usufruem de uma maior entrada de luz natural e oferecem um aspeto exterior idêntico tanto para partes fixas como móveis. Qualquer que seja a configuração do perfil, quando visto do exterior é sempre de 55 mm. O efeito do vidro duplo, combinado com a Rutura da Ponte Térmica e a junta de vedação tripla da janela, garante uma poupança considerável de energia.

A Rutura da Ponte Térmica do sistema é feita com varetas de poliamida Technoform de 34 mm, niveladas de forma a evitar a retenção de água em caso de filtração. Isto, acrescentado ao efeito do vidro duplo, reduz as perdas térmicas em 55% em relação a uma janela simples, atingindo um valor de UH = 1,1 W/m2 K (janela de varanda 1 folha L 1,25 m x H 2,18 m com vidros triplos de Ug=0,6).

Com este valor UH, o sistema UNICITY HI cumpre os requisitos exigidos de transmissão térmica de vãos para todas as zonas climáticas do novo Código Técnico da Edificação espanhola de 2019.
O sistema é agora fabricado com Hydro CIRCAL, um alumínio reciclado pós-consumo exclusivo, certificado pela DNV - GL, Det Norske Veritas, uma empresa de certificação independente com sede em Oslo (Noruega), que conta com 350 escritórios em mais de 100 países em todo o mundo.

Hydro CIRCAL 75R é o primeiro alumínio reciclado certificado do mundo e um dos principais pilares da marca no seu compromisso para com o ambiente e na busca da economia circular. 75R significa que pelo menos 75% do novo alumínio provém de material pós-consumo. A diferença substancial com outros processos industriais mais comuns que reciclam os seus próprios resíduos de fabrico é que a Hydro CIRCAL gera uma nova vida para janelas que já serviram o seu propósito num edifício. Longe de ser o resultado final, 75% é para a Hydro CIRCAL um requisito mínimo de um processo contínuo que visa alcançar progressivamente a reciclagem total.

Imagen

Por outro lado, a poliamida reciclada PIR da Technoform, que cumpre as rigorosas normas de qualidade e fabrico desta empresa, oferece altos níveis de resistência ao calor, rigidez e uma grande estabilidade mecânica. Além disso, a produção sustentável deste material fabricado a partir de recursos renováveis reduz os resíduos, as emissões de CO2 e o consumo de combustíveis fósseis.

A Technal, comprometida na criação de soluções inovadoras e sustentáveis em alumínio, concebidas para inspirar a arquitetura contemporânea, procura parcerias com empresas que partilham a mesma visão de futuro. A Technoform, por seu lado, tem demonstrado ser o parceiro ideal, oferecendo soluções para as exigências específicas dos seus clientes, para além de um serviço técnico integral que apoia novos projetos.

REVISTAS

Indalsu, S.L.A-OK Motors®Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial