AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Edifícios e hotéis preparados para o futuro com as soluções Connected Room da Schneider Electric

Redação Induglobal03/06/2021
A nova solução da Schneider Electric integra dispositivos IoT sem fios e baseados em IP de última geração, personalizando a experiência do cliente no seu quarto e aumentando a sua satisfação.
Imagen

A Solução Connected Room, da Schneider Electric, é um hub de conectividade que permite melhorar a eficiência e a experiência personalizada dos clientes no seu ambiente.

Esta solução modular consiste num ecossistema baseado na conhecida Internet of Things (IoT), que consta de um controlo de sala que permite gerir facilmente os sistemas AVAC, a iluminação, as persianas e o fecho das portas; modernos sensores para quartos; uma aplicação móvel para os ocupantes; e muitas outras novas ferramentas que simplificam a sua instalação e comissionamento. Estando construída sobre uma plataforma aberta, a solução Connected Room funciona com diverso protocolos, dispositivos e aplicações.

Capacitar os empresários e proprietários hoteleiros, preparando os edifícios para o futuro

Com o rápido progresso da digitalização, os clientes esperam uma experiência digital integrada durante a sua estadia num hotel. Ao mesmo tempo, a preocupação com o consumo energético está a impulsionar a procura por uma maior eficiência. Por tudo isto, a solução Connected Room ajuda os proprietários e gestores de edifícios e hotéis a oferecer ambientes mais atrativos aos seus ocupantes, personalizando o seu conforto e melhorando a eficiência operacional e energética.

Esta nova solução, capaz de se integrar facilmente com a automação de edifícios e dispositivos de terceiros, adapta-se facilmente às mudanças solicitadas pelos ocupantes, criando e reajustando rapidamente as zonas, e adicionando também serviços de valor acrescentado com base na IoT, como a deteção e o diagnóstico de falhas automatizados e a análise espacial, entre outros, sem necessidade de infraestruturas adicionais.

Para além disso, permite controlar a iluminação e as persianas através de uma abordagem modular que se pode adicionar à solução instalada.

Uma experiência personalizada

A solução Connected Room capacita os hóspedes, que podem criar ambientes adaptados às suas preferências utilizando a aplicação complementar EcoStruxure Building Engage-Occupant para ajustar a temperatura ambiente, as persianas e a iluminação. Para além disso, permite adicionar mais comodidades e serviços, com a possibilidade de implementar soluções IoT, utilizando a infraestrutura do edifício.

Esta solução oferece uma experiência de rede mais rápida, flexível e segura aos ocupantes dos edifícios, utilizando uma plataforma construída sobre uma infraestrutura IP e que permite gerir comodamente as persianas e a temperatura dos quartos, a partir de um painel de controlo, um tablet ou um smartphone.

Uma diferença competitiva para os integradores de sistemas

Graças à aplicação da mais recente tecnologia sem fios, a solução Connected Room permite aos integradores de sistemas aumentar a capacidade dos seus projetos sem perder a competitividade em termos de custos. Entre as suas vantagens destaca-se: a possibilidade de instalação e comissionamento de um único sistema, em vez de vários, para além de dispor de uma infraestrutura de rede; maior segurança e poupança de tempo através de uma aplicação móvel que permite um comissionamento unificado, sem ter que passar por várias etapas; e ainda um maior valor para os clientes, que podem adicionar facilmente a funcionalidade de iluminação com uma abordagem modular.

Mais vantagens com o EcoStruxure Building Operation 3.0

Ao combinar a solução Connected Room com o EcoStruxure Building Operation 3.0, os integradores de sistemas necessitam de menos recursos e podem melhorar os tempos de instalação, utilizando aplicações padrão predefinidas. Desta forma, conseguem reduzir o tempo dedicado à configuração de software, gráficos, documentação, design de painéis, aquisição e compra de periféricos da Schneider Electric. Os proprietários beneficiam de ferramentas de visualização personalizáveis que lhes permitirão, bem como aos seus gestores de instalações, obter uma visibilidade muito gráfica da gestão do edifício, em tempo real, a partir de qualquer local e em qualquer dispositivo.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial