Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Caixilharia em fibra de vidro: a sustentabilidade como driver do futuro

Boavista Windows20/09/2021
Como parte integrante do caminho para a neutralidade carbónica da economia, eis a revolução dos materiais de caixilharia: a fibra de vidro chegou.
Imagen

De reduzida pegada ecológica, os caixilhos fabricados com perfis compósitos de fibra de vidro são duradouros, com uma vida expectável superior a 80 anos, são muito resistentes à corrosão, e devido às suas caraterísticas mecânicas, requerem muito pouca manutenção. São ainda naturalmente isolantes, tendo por isso excelentes caraterísticas térmicas e acústicas.

Os primeiros materiais compósitos foram desenvolvidos há milhares de anos mas o verdadeiro desenvolvimento tecnológico chegou com a corrida ao espaço. A utilização de dois ou mais materiais num só compósito permite usar o melhor das duas matérias-primas para atingir diversos objetivos, o que os torna muito interessantes para a indústria aeroespacial, aeronáutica e automóvel.

A utilização de fibras de vidro reciclado permite obter um material muito estável em termos dimensionais, que praticamente não contrai ou dilata quando sujeito a temperaturas elevadas ou baixas, que tem baixos coeficientes de transmissão térmica e que tem uma elevada resistência mecânica

No caso dos perfis em fibra de vidro, a utilização de fibras de vidro reciclado permite obter um material muito estável em termos dimensionais, que praticamente não contrai ou dilata quando sujeito a temperaturas elevadas ou baixas, que tem baixos coeficientes de transmissão térmica e que tem uma elevada resistência mecânica. Tudo isto aliado às vantagens de utilização de resinas avançadas, que garantem resistência à radiação ultravioleta e resistência química, permitindo a utilização dos perfis em situações de elevada corrosividade, como ambientes marítimos ou poluídos. O processo de fabrico, pultrusão, tem ainda a vantagem de necessitar de muito pouca energia, tornando-se um processo de baixo impacto ecológico.

A Boavista Windows, pioneira na Europa no desenvolvimento e comercialização de caixilharia em fibra de vidro, foi fundada em 2011 e dedicou os primeiros anos ao desenvolvimento de produtos inovadores e à sua testagem e certificação. Com vendas consolidadas desde 2015, conquistou inicialmente o mercado inglês, estando atualmente fortemente presente em Portugal, com obras concluídas do Gerês a Faro, passando pelas ilhas, e com presença internacional em Espanha (Madrid) e Alemanha (Berlim), para além do Reino Unido.
A filosofia da Boavista Windows assenta em fortes valores: sustentabilidade + durabilidade + performance. A utilização de perfis pultrudidos de fibra de vidro para a sua gama foi uma escolha estratégica para o desenvolvimento da marca, pelas suas caraterísticas.
A Boavista Windows afirma-se, assim, como líder de mercado do setor da caixilharia em fibra de vidro na Europa, trabalhando para a mudança de paradigma do setor da construção.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial