AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Traçado Regulador assina moradia térrea em Mangualde

Novoperfil24/09/2021
A Traçado Regulador projeta uma moradia térrea em Viseu, que se pauta pela particularidade de poder ser utilizada como uma única casa ou como duas habitações autónomas.
Imagen

Pensada para um único piso e inserida num terreno com 3.700 m2 e com 525 m2 de área bruta de construção, esta moradia, em linha da produção da Traçado Regulador e com as caraterísticas que lhe são inerentes, destaca-se pelos seus vãos envidraçados até ao teto, que permitem ler uma continuidade entre interior e exterior; forte relação percetiva com o exterior a partir do interior, explorando fugas percetivas em cada percurso; forma variada que cria intriga espacial levando à perceção de novas relações espaciais; integração na envolvente, utilizando sombras, transparências e reflexos; e materiais em harmonia com a envolvente natural e construída.

“Esta moradia nasce da vontade do cliente de conjugar as esferas de privacidade com a necessidade de assistência a familiares próximos e não totalmente autónomos. Acede-se separadamente a cada casa, através de entradas distintas, sendo que podem, em qualquer altura, tornar-se numa única, bastando, para isso, abrir uma porta de correr, sem que fique percetível qualquer divisão (continuidade absoluta). Na casa ambunda a luz natural, como é característica dos nossos projetos. Na cozinha, além das janelas, incluímos uma claraboia, que proporciona uma luz zenital difusa sobre a ilha da cozinha. O revestimento da fachada reflete as características das construções da aldeia, onde se destaca o branco e a pedra granítica. Estamos bastante orgulhosos do resultado obtido, pois cremos que consegue responder, com total harmonia, às necessidades do cliente e à identidade do lugar e à contemporaneidade inconfundível que a Traçado imprime nos seus projetos”, explicaJoão de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.

Uma linguagem contemporânea, com um criterioso jogo de transparência, cheios e vazios, luz e sombra, dá corpo a um vasto programa funcional com áreas generosas.

Com classificação A+, o novo projeto é dotado de produção de energia fotovoltaica para autoconsumo e sistemas energéticos pensados para uma gestão racional da energia. Todas as águas pluviais e drenadas no solo, em torno do edifício, são canalizadas para um depósito e aproveitadas na rega do jardim.

Situada no concelho de Mangualde, a casa dispõe-se em harmonia com a topografia do terreno, dissimulando-se na envolvente e com uma vista deslumbrante sobre a paisagem natural circundante.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial