Vekaplast: desperta os seus sentidos
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Janelas, portas e guarda-corpos para o mercado residencial

Reynaers Aluminium24/09/2021
Do segmento residencial médio, ao segmento premium.
foto

As grandes áreas envidraças são uma tendência da arquitetura também no mercado residencial, seja em blocos de apartamentos, seja em moradias e tal acontece não apenas para melhorar a estética da fachada, mas sobretudo o conforto interior. Mais luz natural, mais ventilação, maior amplitude dos espaços e a fusão com as vistas exteriores são cruciais para uma melhor experiência de utilização e para a valorização do imóvel.

Enquanto a dimensão dos vãos, a estética e leque de opções funcionais são negociáveis em função do orçamento disponível, existem questões de fundo que devem ser acauteladas, independentemente do segmento. A eficiência térmica é preponderante na seleção é certo, mas seguramente não é o mesmo que sustentabilidade, nem de conforto, nem de atenuação acústica, nem de um longo ciclo de vida.

As suas janelas vão atenuar o ruído exterior? Asseguram a drenagem da água e a entrada indesejada de ar? É acautelada a segurança das crianças sobretudo em construções em altura? Dificultam a entrada de intrusos indesejados? São fáceis de manter? Quantos anos durarão as janelas? No final da sua vida útil terão algum valor? Qual a sua pegada ecológica? Com 70 anos será fácil mover o grande painel de vidro das portas de correr da sua sala? Vedantes e rodízios podem ser substituídos com facilidade? Ou terá de se substituir tudo para manter os mesmos comportamentos?

Embora a Reynaers Aluminium seja reconhecida no mercado como a marca dos grandes projetos, moradias de luxo e soluções por medida, tem no seu portfolio outras gamas de produto para o segmento médio que equipam muitas casas portuguesas: casas confortáveis, acessíveis e sustentáveis. É aliás esse o propósito da Reynaers, contribuir positivamente para um melhor ambiente de vida e de trabalho das pessoas no mundo inteiro, ao mesmo tempo que faz a sua parte para mitigar o impacto ecológico.

Esta é a seleção de produtos mais acarinhados pelo mercado português, desenvolvidos sob rigorosos padrões de design, conforto, segurança e sustentabilidade, do segmento residencial médio ao segmento residencial premium:

Janelas: ES 501, CS 772, SL 382 e MasterLine 82
Portas de correr: CP 681, CP 1301, SP 681, MasterPatio, HiFinity1
Portas: CS 772, MasterLine 83
Guarda-corpos em vidro: RB Rail,
Revestimento: o recém lançado Paralline

É o balanço de vários fatores que deve estar na base de uma tomada de decisão informada e consciente. Informe-se bem, e informe bem.

1) Documentos de sustentabilidade e economia circular: certificado EPD (Declaração Ambiental de Produto)
2) Documentos de sustentabilidade e economia circular: certificado EPD (Declaração Ambiental de Produto) e certificado C2C (Cradle to Cradle)

Academia Anfaje: formaçao - workshops - seminários técnicosAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Indalsu: mais próximo de siJaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial