Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Salamander aposta na sustentabilidade e na diminuição do peso com um reforço inovador de alta tecnologia

Salamander25/10/2021

A Salamander Window & Door Systems transfere para as janelas um material Hightech sustentável proveniente da tecnologia aeronáutica e eólica. Com o evoCore+, a pesada estrutura de aço da moldura das janelas é substituída por um reforço estável de espuma, altamente isolante, que também oferece muitas outras vantagens.

foto

A Salamander Window & Door Systems utiliza há muitos anos matérias-primas e materiais sustentáveis para o fabrico dos seus produtos. A principal estratégia da Salamander consiste em tornar o elemento construtivo 'janela' num produto de design sustentável e percetível para os clientes finais. A empresa trabalha continuamente na melhoria dos seus produtos. No que diz respeito à sustentabilidade, a estratégia empresarial S500 da Salamander tem um firme compromisso com a redução do consumo energético e a poupança de emissões. Para alcançar estes objetivos, a Salamander trabalha internamente para melhorar a pegada de carbono, tema também muito presente no desenvolvimento de produtos sustentáveis.

Nos perfis de janelas de PVC, é habitual montar um reforço de aço maciço para conferir estabilidade à grande câmara do perfil. A Salamander utiliza uma forma nova e inovadora para reforçar a moldura baseando-se na experiência da construção de aeronaves e instalações eólicas: o evoCore+, o inovador reforço de espuma de alta tecnologia e grande estabilidade, pode ser utilizado como alternativa no sistema multicompatível greenEvolution da Salamander.

O evoCore+ da Salamander: testado, reciclável e adequado para casas passivas

O reforço de espuma evoCore+ oferece inúmeras vantagens sobre o reforço de aço. O evoCore+ é composto por garrafas PET recicladas, desta forma, a Salamander contribui ativamente para a proteção climática e a preservação do ambiente.

Após a sua utilização, o material pode voltar a ser incorporado no ciclo de vida dos materiais e, dado que a sua produção é realizada praticamente sem desperdícios, a geração de resíduos é reduzida para quase 0%. No que se refere à estabilidade, o evoCore+ cumpre as normas do mercado e oferece vantagens importantes. As janelas podem ser montadas nas mesmas dimensões que no procedimento padrão, alcançando uma proteção antirroubo de até RC2.

A capacidade de isolamento térmico da janela é melhorada em cerca de 10%. As janelas Salamander com o evoCore+ cumprem a norma de casa passiva, de acordo com a Diretiva WA-15/2 do IFT Rosenheim. Outro argumento a favor do inovador reforço de espuma é a redução do peso. O peso próprio do evoCore+ é cerca de 75% inferior ao da estrutura de aço, esta diminuição drástica do peso facilita o processo de montagem. A energia necessária para o transporte ao longo de toda a cadeia de valor é também reduzida.

A Salamander Window & Door Systems criou com o evoCore+ uma nova e inovadora geração de perfis para janelas com reforço da moldura sustentável, mais um passo na estratégia de produtos sustentáveis.

Recorde-se que a Salamander Industrie-Produkte GmbH, sediada em Türkheim/Unterallgäu (Alemanha), é um dos principais produtores europeus de sistemas de design e alta qualidade para portas e janelas com o objetivo de alcançar a máxima eficiência energética.

A empresa, de caráter fundamentalmente familiar, oferece produtos com design inovador, personalizáveis e percetíveis ao toque, que são sustentáveis, resistentes e orientados para o futuro.

foto
Jaba: tradução 4.0Academia Anfaje: formaçao - workshops - seminários técnicosAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial