Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Revistas Novoperfil e O Instalador foram media partners do certame

DecorHotel Design Awards alavanca notoriedade internacional da feira

26/10/2021
Concurso destinado a jovem arquitetos recebeu 94 propostas de vários países. A Rússia acabou por dominar a entrega de prémios da iniciativa.
Imagen

A primeira edição do concurso DecorHotel Design Awards, da plataforma IF em parceria com a DecorHotel, contou com 94 candidaturas oriundas de todo o mundo, sendo que só cinco foram distinguidas na cerimónia de entrega dos troféus e prémios, em paralelo com o último dia do certame, que decorreu entre 21 e 23 de outubro, na FIL, em Lisboa.

Ao longo de quase um mês, vários arquitetos e estudantes da área inscreveram-se na iniciativa promovida pelo IF em parceria com a DecorHotel, mas para a execução do projeto – desenhar um Quarto de Hotel do Futuro - tiveram apenas 30 horas para passar as suas ideias para o papel.

“Colocámos esta iniciativa em prática em tempo recorde. Ponderamos só fazê-lo só na próxima edição da feira, mas fomos encorajados a avançar agora e ainda bem que o fizemos”, destacou Hugo Ferraz do IF.

Contas feitas, a Rússia roubou todas as atenções com três projetos de vários arquitetos do país a conquistarem os troféus.

A primeira classificada foi a arquiteta Oksana Pigina, que foi distinguida com um troféu e um prémio monetário de 1000 euros. A equipa formada pelos arquitetos Tânya Arsenyeva, Dimitri Lartionov e Yuri Boryu conquistou o segundo lugar, tendo recebido 500 euros. A medalha de bronze foi entregue à arquiteta Maria Lepina, que arrecadou o prémio de 250 euros.

Os projetos dos arquitetas Joana Mateus Ferreira (Portugal) e Kristina Babyuk (Rússia) receberam menções honrosas.

José Frazão, promotor da DecorHotel e um dos jurados do concurso, mostrou-se orgulhoso da iniciativa promovida em conjunto com o IF, ressalvando a importância desta para o próximo desafio da exposição – a internacionalização. “Quero agradecer desde já à minha equipa. A equipa do IF arriscou. Nós arriscámos e fomos. Não costumamos fazer concursos, mas neste caso correu muito bem. Tivemos 24 países participantes e uma dezena larga de candidaturas. Escolhemos os projetos que eram exequíveis e sustentáveis”, disse.

REVISTAS

A-OK Motors®Siga-nosIndalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial