Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Fundo Ambiental recebeu 214 candidaturas para apoios à eficiência energética Administração Pública Central

18/04/2022
Candidaturas traduzem um investimento potencial de 232,2 milhões de euros.
foto

O Ministério do Ambiente da Ação Climática revelou o número de candidaturas recebidas no no âmbito do 1.º aviso referente à “Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central”. Foram 214. Candidaturas que transitam agora para a fase de verificação da elegibilidade e de avaliação de mérito dos projetos.

Segundo informação disponibilizada pelo ministério estas 214 candidaturas traduzem um potencial de investimento, caso sejam elegíveis, de 232,2 milhões de euros, enquanto o montante solicitado para apoio financeiro é de 219,2 milhões de euros.

Este primeiro aviso foi lançado a 7 de dezembro de 2021 e com uma dotação de 40 milhões de euros (de uma dotação total de 240 milhões de euros até 2026), e tem como objetivo financiar medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios da administração pública central.

Esta medida insere-se na componente 'Eficiência Energética dos Edifícios' do Plano de Recuperação e Resiliência, que também financia investimentos para edifícios residenciais e edifícios de serviços. O objetivo principal comum é reabilitar e tornar os edifícios energeticamente mais eficientes, contribuindo para o cumprimento das metas nacionais e europeias em matéria de energia e clima, nomeadamente:

  • a redução de emissões de gases com efeito de estufa;
  • a redução do consumo de energia;
  • a melhoria da eficiência energética e de recursos dos edifícios (residenciais e não residenciais, incluindo a administração pública central);
  • a melhoria do desempenho energético do parque imobiliário através de uma significativa vaga de renovação, o aumento da incorporação de fontes de energia renovável, a redução das situações de pobreza energética e a melhoria das condições de vida.
Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International Conference

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial