Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Sonae Arauco concorreu com mais de 1500 participantes, de 54 países

Sonae Arauco vence Green Product Award 2022 com painel decorativo Innovus MFC

19/05/2022
Gama de produtos Innovus MFC foi destacada pelo seu conceito de sustentabilidade e inovação e pelo design atrativo.
Imagen

A gama de produtos decorativos Innovus MFC, da Sonae Arauco, venceu o Green Product Award 2022, na categoria Interior & Estilo de Vida. Este é um dos prémios internacionais mais reconhecidos na área do design sustentável, e que distingue, anualmente, produtos e serviços inovadores que já se estabeleceram no mercado.

Innovus MFC é um painel decorativo em aglomerado de partículas de madeira, revestido com uma superfície melamínica para aplicações interiores.

O produto destaca-se pelas suas propriedades antibacterianas e resistência a manchas e riscos. A gama contempla ainda soluções com caraterísticas adicionais de desempenho, tais como resistência melhorada ao fogo (FR) ou resistência adicional à humidade (MR).

Com a incorporação de madeira reciclada e a superfície de alta tecnologia, Innovus MFC conjuga componentes estéticas, performance técnica e sustentabilidade ambiental. A versatilidade dos décors, a combinação harmoniosa entre o visual e a experiência táctil fazem desta gama uma escolha intemporal para cada projeto.

Segundo Nils Bader, fundador do Green Product Award e diretor do Green Future Club: “o vencedor Innovus MFC prova que a sustentabilidade, o design e a inovação podem combinar na perfeição com um estilo de vida e um futuro mais ecológicos”.

João Berger, Chief Marketing & Sales Officer da Sonae Arauco, afirma: “é com orgulho e com o sentimento de trabalho bem feito que recebemos este Green Product Award, um reconhecimento importante do mercado sobre a forma como a nossa principal coleção endereça o desafio das alterações climáticas.” E acrescenta: “no futuro, esta é a tendência que vai afetar mais o negócio e, no caso da Sonae Arauco, estamos bem posicionados. Entregamos ao mercado soluções à base de madeira, que retêm dióxido de carbono, e fazemo-lo através de uma coleção de excelência”.

Valorização da madeira como matéria-prima natural, reutilizável e reciclável

O Green Product Award distingue, desde 2013, os produtos e serviços mais inovadores e sustentáveis no mercado internacional e dá a oportunidade aos participantes de integrar uma plataforma de trabalho em rede, num total de cerca de 4 milhões de contactos online.

O objetivo é inspirar os consumidores e a indústria com bons exemplos para um futuro mais sustentável. Há 11 categorias em concurso: Arquitetura, Componentes de Construção, Materiais Circulares, Bens de Consumo, Moda, Artesanato, Interior e Estilo de Vida, Crianças, Mobilidade, Desporto e Local de Trabalho.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial