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Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
A empresa acaba de abrir novos escritórios em Valência, Madrid e Bilbao e um novo armazém nas Astúrias

Combater a carência energética dos edifícios no sul da Europa: o principal compromisso da Sto Ibérica para 2022-2023

24/06/2022

A Sto Ibérica, uma filial da empresa internacional Sto, continua o seu compromisso com Espanha e Portugal, dois mercados onde nos últimos anos registou um crescimento sustentado superior ao de outras filiais, tanto no seu volume de negócios líquido como no saldo orçamental da empresa. Esta tendência ascendente permitiu à empresa acrescentar quase uma centena de projetos em Espanha e Portugal em 2021, aproveitando ao máximo os seus fatores de diferenciação: fabricante número um mundial do sistema SATE, fornecimento de soluções ao longo do processo de construção, política de vendas diretas e posicionamento tecnológico na conceção de habitats sustentáveis.

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Os números obtidos em 2021 são um reflexo deste crescimento sustentado. Como um dos principais fabricantes internacionais de produtos e sistemas de construção, no ano passado, a empresa atingiu valores de vendas 20% superiores aos de 2020 e 30% superiores aos de 2019, antes da pandemia. Para 2022, o objetivo de Sto é continuar a crescer em ambos os mercados, adaptando-se às particularidades e realidade de cada um deles, tirando partido das sinergias e otimizando e expandindo a sua gama de produtos e serviços.
“Em ambos os países, estamos num momento chave em que a profissionalização e o cumprimento dos compromissos europeus e mundiais em termos de energia e sustentabilidade são mais necessários do que nunca devido à situação deficiente do parque imobiliário em Espanha e Portugal. No Grupo Sto estamos conscientes disto e, por esta razão, vamos concentrar-nos nas oportunidades oferecidas por estes dois mercados”, diz José Almagro, Diretor Geral da Sto Ibérica.
Especificamente, em Espanha, a empresa está a concentrar-se no reforço do segmento dos sistemas de isolamento térmico. Por um lado, através do lançamento do StoTherm AimS, o primeiro sistema de isolamento térmico exterior (SATE) no mercado com revestimentos que incorporam nas suas formulações matérias-primas renováveis que podem ser regeneradas na natureza. E, por outro lado, graças à promoção dos seus sistemas de fachada ventilada StoVentec Cerâmica, uma solução com acabamentos de fachada cerâmica, e a fachada ventilada StoVentec Fotovoltaica Inlay.
Lançou também o projeto StoShop, com centros exclusivos de vendas Sto em áreas geográficas sem filial ou armazém, e abriu novos locais físicos, desta vez em Bilbao. Juntamente com a abertura de dois novos escritórios, um em Madrid (onde já tinha uma presença) e outro em Valência, a empresa celebrou no final do ano a inauguração de um novo centro de operações para a delegação nas Astúrias.

Campanha global

Pela sua parte, a estratégia em Portugal é expandir a sua rede comercial e reforçar o segmento SATE, procurando linhas de qualidade superior ao mercado atual e que proporcionem uma diferenciação especial. Visa também manter a sua força no segmento de condicionamento acústico. Desde a sua chegada a este mercado, onde teve uma presença incipiente durante três anos, Sto já trabalhou com arquitetos de renome como Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Francisco Aires Mateus, Manuel Aires Mateus e João Luís Carrilho da Graça.

De facto, em 2021, participou em três importantes projetos de arquitetura no país, tais como o Banco Nacional de Cabo Verde, o Centro de Interpretação de Angra do Heroísmo de Ávaro Siza, e a sede da Google em Lisboa.
Este sucesso de vendas está também a refletir-se em números internacionais, pois em 2021, a empresa alcançou um volume de negócios 11% superior ao de 2020. A fim de manter esta tendência positiva e reforçar a sua posição no mercado global, a Sto lançou uma campanha de marca nos 80 países em que opera ou tem presença.

Sob o lema 'Construir com consciência', o seu slogan empresarial, a empresa alemã procura maximizar através de diferentes canais os quatro benefícios que caraterizam os seus produtos e atividade empresarial: sustentabilidade, serviço, funcionalidade e estética. Para o conseguir, dentro de cada um destes pilares da marca, está a destacar os diferentes marcos, caraterísticas do produto, soluções ou histórias de sucesso que os representam. Tudo isto, adaptando as mensagens a três públicos diferentes: arquitetos, aplicadores e investidores.

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