Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Lisboa debate a eficiência energética em edifícios novos e na reabilitação urbana na Alemanha e em Portugal

31/08/2022

XXIV Simpósio Luso-Alemão de Energia, Eficiência Energética, incluindo Renováveis em Edifícios Novos e na Reabilitação Urbana decorre a 27 de setembro, das 9h00 às 15h50, no Tivoli Oriente Lisboa.

Imagen
Os edifícios em Portugal são responsáveis por mais de 30% do consumo final de energia do país. Cerca de dois terços dos edifícios foram construídos antes de 1990 – o ano em que Portugal introduziu requisitos de eficiência energética para edifícios novos, através do Decreto-Lei n.º 40/90 – pelo que o parque habitacional português, especialmente edifícios residenciais, é considerado envelhecido e exibe um baixo nível de eficiência energética.
Consequentemente, revela-se uma grande necessidade de investimento na reabilitação urbana, não só para cumprir os objetivos de energia para Portugal no âmbito do PNEC 2030, mas também para melhorar o conforto e a saúde dos residentes. A Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE), estima que mais de 50% do consumo de energia em Portugal pode ser reduzido através de medidas de eficiência energética. Por conseguinte, prevê-se uma crescente procura de tecnologias para edifícios energeticamente eficientes bem como soluções para a produção local de energia a partir de fontes renováveis.

É neste âmbito, e considerando a vasta experiência da Alemanha neste domínio, que a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) realiza o XXIV Simpósio Luso-Alemão de Energia, Eficiência Energética, incluindo Renováveis em Edifícios Novos e na Reabilitação Urbana.

Neste simpósio poderá obter, em primeira mão, informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos em matéria de eficiência energética e energias renováveis em edifícios novos e na reabilitação urbana na Alemanha e em Portugal.

Neste âmbito, 5 empresas alemãs fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas.

Programa aqui.

Reuniões B2B com empresas alemãs

De 28 a 30 de setembro, as empresas alemãs estão disponíveis para reuniões bilaterais com potenciais parceiros, preferencialmente nas instalações das respetivas empresas portuguesas.

Caso tenha interesse em agendar reuniões com alguma(s) da(s) empresa(s) presente(s), sugerimos que faculte essa indicação através da ficha de inscrição online.

Empresas Alemãs Participantes

A participação no Simpósio com almoço incluído é gratuita, mas carece de inscrição prévia até 23 de setembro. O número de participantes presenciais é limitado.

Mais informações aqui.

Esta iniciativa conta com o apoio do Ministério Federal Alemão de Economia e Ação Climática (BMWK) e integra-se no âmbito do Programa de Apoio às PME Alemãs 'Mittelstand Global – Energy Solutions Made in Germany'.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial