Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

AICCOPN: concursos de obras públicas promovidos registam queda de 3% em 2022

25/01/2023

Segundo o Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), em 2022 a promoção de obras públicas registou uma ligeira redução e os contratos celebrados apresentam uma quebra significativa.

Imagen

Concursos promovidos

Em 2022, foram promovidos 3.825 concursos de empreitadas de obras públicas no montante global de 3.657,6 milhões de euros, valor que corresponde a uma ligeira redução de 3%, face aos 3.783 milhões de euros registados em 2021.

Contratos celebrados

No ano de 2022, de acordo com a informação já disponível, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base totalizaram 2.479 milhões de euros, valor que traduz uma diminuição de 34%(2) em termos homólogos, face aos 3.766 milhões de euros de 2021, o que corresponde a uma quebra de 1.286 milhões de euros no volume de contratação pública.

Imagen
Os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos em 2022 fixaram-se nos 1.915 milhões de euros, menos 32%(2) em termos homólogos. Os contratos celebrados nas modalidades de Ajustes Diretos e Consultas Prévias totalizaram 437 milhões de euros em 2022, menos 29%(2) em termos homólogos.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial