BJ17 - Novoperfil Portugal

76 PERFIL LOGÍSTICA Roto integra um projeto de referência na sua logística interna A automatização da produção deve implicar a todo o momento melhorias concretas para a empresa e para os seus clientes. Neste sentido, a Roto Frank Fenster- und Türtechnologie GmbH (Roto FTT) divulga um novo projeto concluído no seu centro de produção, em Leinfelden-Echterdingen, na Alemanha. Desde outubro passado, um comboio exterior elétrico sem condutor transporta, de forma totalmente automatizada, toda a produção desde o armazém intermédio através da fábrica. Este comboio descarrega as paletes transportadas, também de forma totalmente automatizada, no centro de serviços logísticos. A carga e descarga, e o transporte realizam-se de forma totalmente autónoma, sem intervenção manual. Graças à utilização deste comboio exterior, o especialista mundial em ferragens e juntas cumpre, uma vez mais, o seu objetivo de aplicar tecnologias inovadoras como pioneiro do setor de ferragens para a construA Roto FTT automatizou a logística interna na sua unidade de produção de Leinfelden-Echterdingen, adicionando um comboio exterior sem condutor aos seus diferentes sistemas de transporte sem condutor nos pavilhões de produção. Este comboio elétrico transporta, de forma totalmente automatizada, toda a produção desde o armazém intermédio de produção até à zona de expedição. ção. Outras empresas industriais da zona de Estugarda, que vieram ver o funcionamento do sistema na Roto, também mostraram grande interesse neste procedimento. ORGANIZAÇÃO IDEAL DO FLUXO DE MATERIAIS O projeto faz parte da Estratégia Logística 2025 da Roto FTT, aprovada em 2019 e a partir da qual foram definidos diferentes modelos centrados na automatização e na digitalização. Em resultado disso, desde o final de

RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx