AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Revista Novoperfil firma parceria com a Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes

Novoperfil15/01/2020

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE), João Ferreira Gomes, e a Diretora da Revista Novoperfil, Ana Clara, firmaram, a 17 de dezembro de 2019, em Paço de Arcos, uma parceria de colaboração entre ambas as entidades.

Da esquerda para a direita, Ana Clara, Diretora da Novoperfil, e João Ferreira Gomes, presidente da ANFAJE

Da esquerda para a direita, Ana Clara, Diretora da Novoperfil, e João Ferreira Gomes, presidente da ANFAJE

A ANFAJE e a revista Novoperfil (que integra o grupo da revista O Instalador) comprometem-se a promover o desenvolvimento de ações conjuntas e estabelecer sinergias no setor das janelas e envolvente do edifício.

Um dos objetivos da ANFAJE passa por promover a sua missão e imagem e a comunicação com os seus atuais e futuros associados, bem como com todas as empresas, sempre em prol de informação atualizada e útil para o setor.

Com este acordo, a Novoperfil, revista técnica direcionada para Portugal e para os mercados de língua portuguesa, com especial enfoque nas janelas, portas, fachadas, vidro e proteção solar, assume o compromisso com este setor no âmbito desta parceria.

João Ferreira Gomes refere que “o lançamento de uma revista dedicada ao setor das janelas, fachadas e tudo aquilo que tem a ver com a envolvente do edifício é extremamente importante”, sendo que o lançamento da nova revista Novoperfil vem preencher “uma lacuna que temos tido em Portugal”.

Nessa medida, diz, “o ano de 2020, sendo um ano charneira para a ANFAJE, que comemora os seus 10 anos de atividade, penso que é extremamente importante termos uma revista que possa ser um meio de comunicação especializado no setor. Assim, temos a possibilidade de fazer chegar a todo o setor, aquilo que tem sido a inovação e os desafios que todo este importante setor tem pela frente”.

Para o presidente da ANFAJE, “as empresas necessitavam de uma associação que lhes desse voz, e nesse aspeto, já têm a ANFAJE há 10 anos. Agora necessitam também, para além da associação, que haja um meio de comunicação que possa estar próximo daquilo que é a sua realidade e que possa dar a conhecer as novas tendências, as novas tecnologias, as novas máquinas e ferramentas que possam ajudar na produção e inovação deste setor que está sempre em permanente transformação e evolução”.

2020: um ano que se espera positivo para o setor

João Ferreira Gomes antecipa 2020 e espera que possa vir a ser “tão positivo como foi 2019”. “Depois de termos passado uma crise profunda em Portugal (na sequência da entrada do programa da Troika), temos vindo a recuperar de forma bastante positiva. O ano de 2019 foi um bom ano para todo o setor, as empresas tiveram um bom desempenho a nível de crescimento, conseguiram sustentar a sua atividade e olhar um pouco mais para o futuro”, e acrescenta, lembrando de que isso “é animador”.

Para além do mercado português “também somos um setor exportador e, aqui, estamos também um pouco dependentes da evolução da Construção noutros países para os quais Portugal exporta, como é o caso de Espanha, França e Reino Unido”, sublinha João Ferreira Gomes.

Ana Clara, Diretora da Novoperfil, salienta que este acordo se reveste “da máxima importância” para o segmento técnico das janelas eficientes. “Este é um setor que tem vindo a amadurecer ao longo dos últimos anos e que representa uma parte muito importante da área da Construção, em Portugal”, realçou, vincando que “o setor e o país têm agora uma publicação que irá servir e apoiar, de forma mais vincada e permanente, as empresas e os associados da ANFAJE”.

A responsável sublinha também que 2020 “marca o início de uma década importante para a sustentabilidade dos edifícios e das empresas”. “Os objetivos europeus e nacionais relativos ao desempenho energético dos edifícios é cada vez mais uma realidade. Por essa razão, esta parceria entre a ANFAJE e a Novoperfil irá, seguramente, contribuir para informar, esclarecer e promover o setor, com o objetivo de dar a conhecer projetos, empresas, soluções e produtos eficientes e que servem as necessidades do mercado português”.

Recorde-se que a Novoperfil é uma nova revista de comunicação, lançada recentemente em Portugal, centrada nos mercados de língua portuguesa, com especial enfoque nas janelas, portas, fachadas, vidro e proteção solar.

O objetivo da Novoperfil visa manter o setor informado e atualizado sobre os últimos desenvolvimentos e inovações tecnológicas disponíveis, com uma periodicidade bianual (duas vezes por ano), em 2020, e trimestral, a partir de 2021. Combina a eficácia da informação em papel com a versatilidade das novas tecnologias de informação, proporcionando-lhe um portal de informação atualizado diariamente.

A ANFAJE tem como objetivo promover e apoiar o setor das janelas, portas e fachadas, para que este tenha mais prestígio, qualidade e inovação, bem como o trabalho dos seus associados, com vista a terem uma voz mais ativa. Desempenha um papel bastante ativo e interveniente neste setor em Portugal.

O momento da assinatura do acordo entre a ANFAJE e a Novoperfil

O momento da assinatura do acordo entre a ANFAJE e a Novoperfil

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial