AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício inaugurado em Pombal

31/01/2020

Teve lugar no dia 30 de janeiro, em Pombal, a inauguração do Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício, um centro de conhecimento e experiência a 360º em janelas, portas e fachadas: do orçamento à instalação. A cerimónia, presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves, contou com cerca de 210 convidados, profissionais do setor.

Imagen

Marcámos presença nesta que é uma iniciativa pioneira em Portugal, que nasce para dotar os serralheiros portugueses de competências técnicas globais, ao invés de repartida por cada um dos materiais que compõem o produto final que é colocado em milhares de casas e edifícios portugueses, seja janela, porta ou fachada.

O Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício é um projeto conjunto de várias marcas líderes de mercado em soluções técnicas para a construção - Elumatec, Forster, Reynaers, Saint-Gobain e Soudal - e funciona como um centro de formação interativo sob o princípio de ‘aprender fazendo’.

Contempla uma exposição com demonstradores, diversas amostras de vidro, alumínio, aço, soluções de isolamento, sombreamento e ventilação, máquinas CNC e de corte para demonstração, software de orçamentação, protótipos de instalação e é complementado por uma sala de formação com capacidade para 30 pessoas.

Imagen

Na cerimónia discursaram Bert Geerinckx e Ricardo Vieira, Vice-Presidente do grupo Reynaers e Diretor Geral em Portugal, respetivamente. Seguiram-se Diogo Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal, e o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves. O conceito e o associativismo entre empresas, a bem da inovação e da especialização técnica, são uma prioridade para o município e para o país. Foi este o tópico central das duas últimas intervenções. Ao momento do descerramento da placa juntaram-se um representante de cada uma das empresas parceiras do projeto - Elumatec, Forster, Saint-Gobain e Soudal - em alusão ao impacto positivo da colaboração entre empresas no setor e na comunidade.

O espaço reúne as melhores condições para experienciar todo o processo inerente à atividade diária do serralheiro: orçamentação, corte, maquinação, assemblagem, montagem do vidro e instalação em obra, à luz das boas práticas no setor. Foi isso mesmo que comprovou o secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves, que marcou presença no evento.

O governante disse que "esta é uma solução pouco habitual, que vem dar resposta aos desafios globais de inovação técnica e de construção de soluções a partir de diferentes abordagens" e destacou "a importância da confluência de esforços das várias entidades para construir uma economia e uma sociedade mais sólidas".

João Correia Neves
João Correia Neves

Durante a sessão de inauguração, Ricardo Vieira, diretor geral da Reynaers Portugal, afirmou que este centro nasce de uma necessidade expressa pelo mercado. "Há muito que os nossos clientes manifestavam o desejo de terem não só um local de formação nas várias áreas técnicas, mas também uma solução global para os seus projetos. Com esta iniciativa as marcas fundadoras associaram-se para poder dar resposta às necessidades dos seus clientes", disse. O responsável pela empresa deixou ainda uma palavra de "apreço pelo esforço da equipa, que apenas em quatro meses, conseguiu materializar o projeto".

Também Diogo Mateus, autarca de Pombal, salientou a importância deste tipo de iniciativas para a indústria portuguesa. Segundo o edil, "um ambiente de colaboração entre as empresas e os centros de formação é essencial para o desenvolvimento sustentável da economia nacional".

Imagen

O Expert Center funciona em Pombal no n.º 17 do Parque Industrial Manuel da Mota e está agora disponível para formações sob medida, além de um plano de formação regular.

Imagen
Imagen
Imagen
Imagen
Imagen

O Expert Center

O Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício - automação, aço, alumínio, vidro, isolamento, sombreamento e ventilação - é um centro de conhecimento e experiência em janelas, portas e fachadas: do orçamento à instalação.

Esta é uma iniciativa pioneira em Portugal que nasce para dotar os serralheiros portugueses de competências técnicas globais, ao invés de repartida por cada um dos materiais que compõem o produto final que é colocado em milhares de casas e edifícios portugueses, seja janela, porta ou fachada.

É um projeto conjunto de várias marcas especialistas em soluções técnicas para a construção e funciona como um centro de formação interativo sob o princípio de que partilham: servir com excelência os seus clientes, contribuindo ativamente para edifícios mais eficientes e sustentáveis.

Na prática, reúne as melhores condições para experienciar todo o processo inerente à atividade diária do serralheiro: orçamentação, corte, maquinação, assemblagem, montagem do vidro e instalação em obra, à luz das boas práticas no
setor.

O Expert Center funciona nas instalações da Reynaers, no n.º 17 do Parque Industrial Manuel da Mota.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial