AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
É adequado em fachadas envidraçadas e montras que requerem altas prestações, eficiência energética e uma estética melhorada

A Guardian apresenta SunGuard SNX 60, o vidro de controlo solar

Novoperfil20/04/2020
A “Casa do Deserto” da Guardian, no deserto granadino de Guadix, ergue-se numa das paisagens mais áridas da Península Ibérica. Apesar das condições climatológicas severas da sua localização, o vidro de controlo solar SunGuard SNX faz com que habitar neste espaço seja uma experiência confortável.

O vidro SunGuard SNX 60, da Guardian, combina poupança energética e neutralidade, graças à sua reflexão reduzida. Facilita a entrada de luz natural, ao mesmo tempo que protege da incidência direta dos raios solares.

A Casa do Deserto, em Guadix, Granada. Foto: Gonzalo Botet
A Casa do Deserto, em Guadix, Granada. Foto: Gonzalo Botet.

Ao proporcionar seletividade de classe mundial, o vidro SNX 60 ajuda a reduzir os custos de energia, diminuindo a utilização de luz artificial, ar condicionado e aquecimento. Com um aspeto transparente, reflexão reduzida e cor consistente, é uma opção ideal para fachadas completamente envidraçadas. Proporciona um isolamento térmico ideal quando se utiliza uma unidade de envidraçamento duplo.

Como características-chave, o novo SunGuard SNX 60 proporciona uma transmissão de luz de 66% e um fator solar de 77%. Além disso, tem um aspeto transparente consistentemente neutro e muito recomendável. Foi desenvolvido para proporcionar uma estética ideal e desempenho técnico, tanto em vidro “flotado“Guardian ExtraClear – disponível como SunGuard SNX 60 –, como em vidro”flotado” de baixo teor em ferro Guardian UltraClear – disponível como SunGuardSNX 60 Ultra.

Os vidros exteriores de “A Casa do Deserto”, equipamento SunGuard SNX 60. Foto: Gonzalo Botet

Os vidros exteriores de “A Casa do Deserto”, equipamento SunGuard SNX 60. Foto: Gonzalo Botet.

O SunGuard SNX 60 é ideal para aplicações de fachadas envidraçadas e montras de lojas que requerem altas prestações, eficiência energética e uma estética melhorada.

Segundo Nicolas Gouzou, diretor de produto na Guardian Glass, “o SunGuard SNX 60 é o primeiro de uma série de produtos de prata tripla de nova geração que se caracterizam por uma estética e cor melhoradas, independentemente do ângulo de visão. Previmos o lançamento de mais produtos desta gama para um futuro próximo”.

O Guardian SunGuard SNX 60 é aplicado em fachadas envidraçadas que requerem altas prestações e eficiência energética. Foto: Gonzalo Botet...
O Guardian SunGuard SNX 60 é aplicado em fachadas envidraçadas que requerem altas prestações e eficiência energética. Foto: Gonzalo Botet.

Eficiência energética

O SunGuard SNX 60 é um vidro de controlo solar revestido de prata tripla que deixa passar 60% da luz natural e apenas 29% do calor solar – um dos produtos de mais elevada seletividade (relação entre a transmissão de luz e o fator solar) disponíveis na indústria atual. Pode ajudar a reduzir os custos energéticos do edifício, reduzindo a necessidade de iluminação artificial e ar condicionado, enquanto adiciona um toque de sofisticação ao design da fachada envidraçada. Por outro lado, com um valor U de 1,0 W/m2K, proporciona um nível muito elevado de isolamento térmico, o que pode ajudar a reduzir os custos de aquecimento durante os períodos mais frios.
Este vidro está disponível tanto na versão de tratamento térmico como de recozimento. Também pode ser fornecido em vidro laminado para aplicações de proteção, segurança ou acústicas.
O vidro de controlo solar SunGuard SNX 60, revestido de prata tripla, deixa passar 60% da luz natural e apenas 29% do calor solar...
O vidro de controlo solar SunGuard SNX 60, revestido de prata tripla, deixa passar 60% da luz natural e apenas 29% do calor solar.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial