Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
FEIRA VIRTUAL

Precision TS2: máquina de corte eletrónica com cabeçote duplo e disco de corte (ficha de produto)

07/12/2020
Imagen

Máquina de corte com cabeçote duplo de 3 eixos controlados com movimento automático do cabeçote móvel e gestão eletrónica de todos os ângulos de 45° (internos) a 15° (externos) com uma precisão, no interior de cada grau, de 280 posições.

O avanço do disco de corte é acionado por um par de cilindros óleo-pneumáticos.

O inovador eixo virtual de rotação das unidades de corte, objeto de umas das patentes que acompanham esta máquina, além de conferir rigidez absoluta ao sistema, permite gerir o posicionamento e o bloqueio do perfil com grande precisão.

Estas características permitem obter uma precisão de corte superior a qualquer outra máquina de sua categoria e definem o nome PRECISION como a sua característica principal.

Todos os movimentos dos eixos são feitos em guias e patins com recirculação de esferas.

As proteções automáticas dos cabeçotes, o design das botoeiras de comando e o acesso anterior ao painel elétrico e pneumático fazem dela um modelo avançado inclusive no tocante à segurança e ergonomia.

Eixo virtual de inclinação das unidades de corte

A inclinação de cada cabeçote, até 15° para o lado externo e 45° para o lado interno em ambas versões de alumínio e PVC, ocorre por meio de duas guias circulares posicionadas em quatro pares de rodas de aço. Esta solução, objeto de patente, permite eliminar qualquer obstáculo na área de corte com grandes vantagens para o posicionamento e bloqueio do perfil, além de oferecer uma rigidez superior em relação aos sistemas tradicionais. O posicionamento por meio de barra magnética
absoluta elimina a necessidade de referência de eixos e tempos de ciclo conexos.

Bloqueio do perfil

Com a ampla disponibilidade de espaço permitida pelo eixo virtual e o bloqueio do perfil para o corte ocorre de modo extremamente preciso e seguro através de dois preensores horizontais. Por necessidade de bloqueio vertical, principalmente para cortes especiais, é disponível um sistema de preensores horizontais, objeto de patente, que consente o bloqueio vertical do perfil.

Proteções dos cabeçotes

As proteções locais automáticas das cabeças, realizadas em policarbonato antirrisco, são acionadas por um cilindro pneumático
com dispositivo antiesmagamento que anula a carga pneumática em fase de fechamento. Estão montadas num sistema de
deslize lateral para melhor proteger o operador em qualquer operação de corte.

Controlo

O painel de controlo, ergonómico e extremamente avançado, utiliza um ecrã tátil de 10,4 polegadas e um software completamente personalizado e pleno de funcionalidades idealizadas especificamente para esta máquina em ambiente Microsoft
Windows®. O ciclo de elaboração do processo é otimizado através da criação de listas de corte permitindo a redução de
eliminações e a diminuição dos tempos para as fases de carga/descarga das peças.

Carga e descarga

Precision pode ser equipada com tapete de rolos sobre cabeçote móvel, para carga e descarga padrão, ou sobre cabeçote fixo,
para carga do lado esquerdo. Um tope pneumático no cabeçote móvel é disponível para facilitar o posicionamento do perfil nesta modalidade de carga.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Premaq, S.A.

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial