Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Soluções Vicaima dão resposta a projetos hospitalares num momento crítico da atualidade

Novoperfil22/05/2020
Empresa ativa em projetos de saúde que garantem elevados níveis de segurança a utentes e profissionais de saúde no combate à pandemia.
Imagen

A Vicaima tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos e inclusive, recentemente, uma variada oferta de soluções hospitalares, desempenhando um papel relevante junto deste segmento de mercado, principalmente naquele que se apresenta como um momento crítico face à pandemia da Covid-19.

Neste contexto, a marca foi selecionada para responder de forma célere a projetos na área da saúde, através do fornecimento de produtos da sua linha hospitalar, que englobam diversas soluções técnicas Portaro® (porta e aro prontos a instalar) e outros, como painéis de revestimento. As sugestões aplicadas, contribuíram para criar condições de segurança e de mobilidade para doentes e profissionais de saúde.

Dos projetos fornecidos, de destacar a Norte de Portugal, a recém-inaugurada ala de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, que foi equipada com painéis ignífugos para revestimento de paredes. Estes painéis, indicados para locais onde a resistência ao fogo é um fator preponderante, foram revestidos a Dekordor® HD, um laminado de pressão contínua, de elevada resistência física e química.

No Funchal, um conjunto vasto de propostas da Linha Hospitalar da Vicaima, foi igualmente requerido para equipar a nova ala de internamento do Hospital Dr. Nélio Mendonça. De entre as quais se destacam o Portaro® com resistência ao fogo até 30 minutos, de abrir e vaivém, bem como soluções não fogo, todas elas também com revestimento Dekordor® HD, ideal para locais sujeitos a um uso intensivo. A Linha Hospitalar da Vicaima tem sido foco de contínuos desenvolvimentos e investimento ao longo dos anos e assegura hoje, uma vasta oferta de performances específicas e certificadas, nas vertentes de corta-fogo, acústico, segurança e corta-radiações, com diversas opções de configuração, revestimentos e design.

A pandemia da Covid-19 tem provocado uma necessidade extraordinária de soluções para a área da saúde em todo o mundo. A Vicaima, em colaboração estreita com profissionais do setor da construção, que continuaram a trabalhar na renovação, ampliação e construção de hospitais ou centros médicos, tão vitais neste momento, orgulha-se de poder contribuir com a sua expertise técnica na resposta a projetos que já se estendem, neste momento, além-fronteiras.

Imagen

A Vicaima

A Vicaima é atualmente um dos maiores players europeus no design e produção de sofisticadas soluções de portas de interior, portas técnicas, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário.

O seu posicionamento sustenta-se na capacidade de desenvolver soluções integradas e customizadas, orientadas para diversos setores, nomeadamente habitacional, hoteleiro, saúde, educação e comercial. Inovadora e criadora de tendências, a Vicaima tem uma preocupação constante pela sustentabilidade, sendo a primeira empresa portuguesa do setor a obter a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®). Fundada em Portugal, assume presença direta em países como Espanha e Reino Unido e exporta 95% da sua produção para mercados que vão da Europa ao continente africano, passando pelos Emirados Árabes Unidos e pelo
continente americano.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial