Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A importância de motorizar bem as suas portas

Texto: Rogério Azevedo | Country Manager da SOMFY e membro do CT Ferragens & Acessórios do Gabinete Técnico da ANFAJE13/10/2020
A história da porta de garagem remete-nos para o período de A.C., todavia, foi no início do século passado que apareceram os primeiros catálogos de portas manuais.
Imagen

Inicialmente estas eram fabricadas apenas com um painel de uma peça, e, mais recentemente, fabricadas a partir de vários painéis articulados entre si.

Hoje em dia a motorização de portas tornou-se um processo vulgar, devido, em grande parte, à existência de vários operadores no mercado que promovem um aumento da oferta na motorização de portas.

No entanto, nem todas as soluções existentes estão preparadas para o que aí vem!

A revolução do “lar” está em curso com o desenvolvimento dos objetos conectados, o controlo vocal e a geolocalizacão.

Neste momento, apresentam-se-nos novas oportunidades. O desenvolvimento das tecnologias conectadas em casa tornou-se uma realidade indiscutível!

Todos temos um papel a desempenhar nesta revolução. Ao motorizar a sua porta está a um pequeno passo de a poder conectar. Ao conectar motorizações a soluções inteligentes, oferece não apenas produtos e serviços, mas também uma solução global para o “lar” que responde a profundas mudanças sociais.

foto

Empresas ou entidades relacionadas

Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJE

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial