Texto e Foto: Somfy
08/10/2020Ao longo dos últimos 50 anos, a Somfy tem ajudado e facilitado a vida de milhões de utilizadores em todo o mundo, desde o primeiro motor de estores exteriores de correr, que marcou o fim da manivela de engrenagem, até à smart home. Dia após dia, imaginamos para si e consigo, a casa do futuro. Mais confortável, mais responsável e ainda mais segura. Criámos novas soluções, fiáveis e sustentáveis, que melhoram a qualidade de vida e o bem-estar.
A Somfy é uma multinacional francesa com 50 anos de existência que está presente no mercado português desde há 30 anos, inicialmente através de um distribuidor, e, mais tarde, desde 1999, diretamente no mercado. Inicialmente abriu as suas instalações na área do grande Porto, tendo em 2017 deslocalizado a sua sede para a grande Lisboa. Este momento foi aproveitado para a criação de um show-room e para priorizar o novo conceito internacional da Somfy que é o da interação com o cliente final. O show-room está disponível para que os nossos clientes possam marcar reuniões com os seus clientes finais.
O grupo Somfy conta com diversas marcas de motorização e, em Portugal, trabalha essencialmente com a Somfy. Esta é a marca principal, à qual se junta, obviamente, a Mingardi, ASA e Simu.
A nossa atividade divide-se em duas áreas de atuação: motorização e posterior automatização de estores, toldos, acessos e produtos de interior. Estes quatro produtos são os eixos do nosso negócio para o setor residencial. Temos igualmente uma área de negócio específica para a automatização de edifícios do setor terciário, que permite gerir todo o edifício de uma forma automática em função das necessidades e poupança energética do mesmo, tal como no setor residencial.
Por falar neste tema da sustentabilidade, como empresa responsável e amiga do meio ambiente temos como grande objetivo uma emissão CO2 neutra, até ao ano de 2023.
O grupo Somfy conta com diversas marcas de motorização e, em Portugal, trabalha essencialmente com a Somfy. Esta é a marca principal, à qual se junta a Mingardi, ASA e Simu
Relativamente a 2020, os objetivos fulcrais são, no mínimo, igualar 2019, e considerar o presente ano como “não existente” em termos de resultados/crescimento. Fomos forçados a uma adaptação muito rápida a uma nova realidade, o que, quer queiramos quer não, afeta claramente a nossa atividade, principalmente pela incerteza. São momentos em que os clientes finais, com receio, não tendem a investir.
Saiba mais aqui: www.somfy.pt.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício