Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Salamander Industrie-Produkte define o seu rumo para um futuro de grande crescimento

Novoperfil10/11/2020

A Salamander Industrie-Produkte GmbH consolidou o seu financiamento para os próximos cinco anos adaptando-o à sua estratégia de crescimento. O grupo empresarial tem uma posição sólida e perspetivas de futuro mais do que positivas - quer na sede, quer nas filiais internacionais -, sendo Espanha e Portugal um dos eixos principais da sua estratégia de expansão.

Imagen

A Salamander Industrie-Produkte GmbH, com a sua marca Salamander Window & Door Systems, um dos principais produtores europeus de sistemas de janelas de qualidade orientadas para o design e economia de energia, bem como a sua área de negócios Salamander Bonded Leather, fabricante de materiais de couro reciclado, readaptaram a sua linha de financiamento, tornando-a uma ferramenta de sucesso para um futuro promissor, no qual a sua expansão internacional terá um claro protagonismo.

“No passado, além da nossa elevada participação de capital próprio (50%), estabelecemos o nosso financiamento corporativo de longo prazo, de forma sólida e segura, para fazer face às flutuações e choques económicos. Hoje continuamos com esta fórmula de sucesso e estamos a aumentar o volume com base nos nossos objetivos de crescimento e investimento”, declararam em conjunto os dois irmãos e co-CEOs, Till e Götz Schmiedeknecht.

As negociações com os principais bancos ocorreram antes mesmo da pandemia de Covid-19, o que permitiu alcançar um pacote financeiro flexível e seguro para os próximos cinco anos.

Um rumo definido

Com o programa de estratégia ‘S500’, a Salamander agrega as medidas implementadas e as projetadas para atingir os dois objetivos globais estabelecidos para 2030.
“O nosso objetivo visa duplicar a faturação de modo rentável nos próximos 10 anos e fazer como que o Grupo empresarial possa superar as flutuações económicas. Até ao momento, conseguimos superar a crise de maneira satisfatória e esperamos melhorar os nossos resultados no quarto trimestre de 2020 graças, entre outros fatores, à otimização da nossa capacidade de produção”, resume o co-CEO Götz Schmiedeknecht.

Para atingir esses objetivos, a Salamander enfatiza a estratégia de up-selling orientada para o design, a experiência do produto e a otimização.

O atrativo da janela, do ponto de vista do cliente final, é a base para todas as inovações, assim como o processo de assessoria digital com base nas aplicações recentemente implementadas.
Imagen

Salamander Industrie-Produkte entra, com sucesso, no mercado de capitais

O novo pacote financeiro está dividido em duas linhas: por um lado, o financiamento corporativo clássico sob o controlo do BayernLB, Sparkasse Memmingen-Lindau-Mindelheim e Kreissparkasse Augsburg.

Por outro lado, a Salamander lançou-se, com sucesso, no mercado de capitais. A procura dos títulos corporativos foi tão alta que a subscrição da emissão mais que duplicou, adianta a empresa, em comunicado.

Uma estrutura estável para a cooperação com os bancos também foi estabelecida. “Estamos satisfeitos por poder estabelecer um conceito de financiamento seguro e flexível para os próximos cinco anos com os nossos principais bancos e outros parceiros e, portanto, estamos a definir o caminho para um futuro de elevado crescimento e investimentos significativos”, disse Till Schmiedeknecht.

Imagen

Salamander Industrie-Produkte: plano de investimento para a sua delegação em Espanha/Portugal

A filial para Espanha e Portugal, localizada na Galiza, cumpre 20 anos no próximo mês de dezembro. Wolfgang Sandhaus, CSO e Sócio Gerente do Grupo, não tem dúvidas, olhando para o passado recente: "a nossa trajetória na Península Ibérica tem sido muito satisfatória até hoje e é chegado o momento de intensificar o nosso crescimento nestes mercados. Por isso, reforçarei a minha integração na direção comercial e reorganizarei a estrutura em Espanha/Portugal. Estamos focados no fortalecimento da equipa com novos profissionais e na implementação de medidas de otimização de processos. Estes elementos irão ajudar-nos a enfrentar os novos desafios, gerar um novo crescimento e impulsionar o lançamento no mercado do novo sistema modular greenEvolution. A equipa em Espanha e Portugal está a ser coordenada por Sandhaus (em colaboração com Adrian Mingiuc), que conta com uma longa carreira na área comercial do Grupo".

E acrescenta: "com todas estas mudanças ao nível organizacional na filial e com o futuro plano de investimento de 5 anos para a delegação na Galiza, estamos em condições para enfrentar, com sucesso, os novos desafios e objetivos”.

Saiba mais aqui.

A Salamander Industrie-Produkte GmbH

A Salamander Industrie-Produkte GmbH, sediada em Türkheim/Unterallgäu (Alemanha), é um dos principais produtores europeus de sistemas de design e alta qualidade para portas e janelas com o objetivo de alcançar a máxima eficiência energética.

A empresa, de caráter fundamentalmente familiar, oferece produtos com design inovador, personalizáveis ??e percetíveis ao toque, que são sustentáveis, resistentes ??e orientados para o futuro.

Como fabricante experiente de janelas, a Salamander adapta a sua linha de produtos de alto desempenho e as suas soluções digitais exatamente às necessidades dos seus clientes; com o selo de excelente qualidade 'Made in Germany' e com base na sustentabilidade, oferece um serviço de confiança e com alta capacidade de fornecimento.

Com uma faturação de mais de 250 milhões de euros, a Salamander tem cerca de 1.450 funcionários em todo o mundo, 60 dos quais são aprendizes em formação nas suas diferentes filiais e comercializa os seus sistemas de perfis em mais de 50 países a nível mundial.

A divisão internacional Salamander Window & Door Systems é responsável pela maior parte da faturação.

Ao lado desta principal área de negócios do Grupo Salamander está a sua empresa Salamander Bonded Leather GmbH & Co. KG, líder mundial na produção de soluções em materiais naturais, personalizados e acima de tudo sustentáveis, ??feitos a partir de retalhos de couro de alta qualidade.

Empresas ou entidades relacionadas

Salamander Industrie-Produkte GmbH

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial