Empreendimento em construção em Mumbai, com 60000 m2.
Ao longo de mais de 30 anos de atividade, promoveu e construiu 16 projetos residenciais num total de mais de 280 mil m2 de área construída.
O grupo chegou a Portugal em março de 2019 para analisar o mercado e ponderar as suas potencialidades. Mas, no final do ano, já estava a arrancar com dois projetos em Lisboa: a reabilitação de um edifício do séc. XIX no Príncpe Real - o 'Royal 20', um empreendimento de nove frações T1, claramente vocacionado para a captação de investidores 'Visto Gold'; e a construir, de raíz, o ‘Alcântara Vista’, um projeto residencial 'familiar' já mais talhado para o mercado nacional.
O primeiro está em desenvolvimento e o final da obra previsto para fevereiro de 2021. O segundo projecto iniciará a construção no início de 2021.
Segundo os responsáveis do grupo Sugee, a entrada no continente europeu através de Portugal foi ponderada.
Lisboa foi encarada como “um dos mercados imobiliários mais promissores de toda a Europa, tal como o referem as recentes tendências e projeções de especialistas”. O crescimento da indústria do turismo e políticas para atrair investidores estrangeiros estimularam novas atividades de desenvolvimento e apoiaram os aumentos de preços.
O grupo indiano ponderou estes dados, assim como constatou “a falta de stock de frações residencias, o que está a impulsionar o setor de investimento com yelds residenciais brutos de cerca de 6% no centro da cidade e 8% na sua periferia”.
Os responsáveis do grupo foram também sensíveis ao facto de Lisboa “estar emergindo como um novo centro de tecnologia, uma capital da Europa Ocidental cada vez mais conhecida como um dinâmico centro cultural e de negócios; oferecendo para os seus residentes uma elevada qualidade de vida com um clima apelativo e um baixo custo de vida, em comparação com outras grandes cidades”, referem.
Na ponderação, pesou a maturidade e oportunidades do mercado imobiliário nacional mas, também, as consequências inevitáveis do ‘Brexit, com a saída eminente do Reino Unido da União Europeia. Tradicionalmente a Grã-Bretanha, tem sido o destino preferencial dos investimentos indianos na Europa.
“Viemos para ficar”, declaram os responsáveis do Sugee Group: “temos dois projetos em franco desenvolvimento e um deles já em comercialização, e estamos a estudar novas oportunidades de investimento em Lisboa e no resto do país”.
Apostando no desenvolvimento de projetos de requalificação imobiliária de alto padrão, o Sugee Group pretende expandir a sua atividade a todo o território nacional através da sua subsidiária 'The Strokes & Ground'. Com sede em Lisboa, a empresa está focada na construção e promoção de imóveis residenciais e comerciais e gestão de ativos imobiliários através da venda, compra, arrendamento e aquisição.
Até à data, a empresa já investiu mais de 6,5 milhões de euros em dois projetos em pleno centro de Lisboa, para os quais afirma possuir uma procura significativa em todos os continentes. O grupo diz-se determinado em desenvolver esses e outros empreendimentos no próximo ano, totalizando mais de 150 milhões de euros de investimento.
“Identificámos várias cidades estratégicas com potencial para bons retornos sobre o investimento imobiliário e esperamos desenvolver cerca de 50 mil metros quadrados de promoção nos próximos anos, podendo alguns desses projetos destinar-se ao mercado de arrendamento de média/longa duração para a classe média portuguesa”, garantem os responsáveis do Sugee Group.
Grupo promotor imobiliário com sede em Mumbai, na Índia.
Ao longo de mais de 30 anos de atividade, o grupo conheceu um rápido crescimento graças a projetos residenciais de referência naquela que é a maior cidade e e centro económico do grande país asiático.
Adotando altos padrões de qualidade, o grupo ganhou uma reputação confiável, sendo reconhecido como cumpridor dos prazos estabelecidos nos seus projetos. Isso levou o grupo a manter um forte envolvimento com compradores e investidores e um sólido relacionamento de longo prazo com clientes.
Conta com vários prémios de prestígio conquistados no mercado indiano, incluindo o “Times of India Iconic Luxury Project” - ambos ganhos por duas vezes consecutivas em 2018 e 2019; e “Best Realty Brand” do The Economic Times em 2018.
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