Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

As empresas Estrutural Group e Rio Capital uniram-se para trazer um novo conceito de viver com qualidade de vida em Vila Franca de Xira

Vila Viva: o novo projeto residencial de Vila Franca de Xira

Novoperfil16/12/2020
Com vista para o rio Tejo, junto ao centro histórico e junto à A1, Vila Viva é um projeto de construção nova, o maior da região, com 85 apartamentos e dirigido à classe média portuguesa, asseguram os promotores.
Imagen
Aproveitar as potencialidades das riquezas culturais, patrimoniais, naturais de Vila Franca de Xira, e que beneficia de uma proximidade a Lisboa e com bons acessos, foram algumas das razões da aposta dos promotores imobiliários Estrutural Group e Rio Capital, quando decidiram desenvolver o projeto Vila Viva e transformá-lo no maior empreendimento residencial da região.
São 85 apartamentos de T1 a T4, todos com varandas e uma vista privilegiada para o Rio Tejo e para a Serra. O Vila Viva está inserido num condomínio privado, com portaria, estacionamento coberto, elevadores, arrecadação, espaços verdes, passeio pedonal, ginásio ao ar livre, salão de festas e jardim infantil. Tudo isso acompanhado por um projeto arquitetónico contemporâneo de linhas leves e futuristas.
Conscientes da escassez de oferta de habitação nova para os portugueses a preços acessíveis, os promotores Estrutural Group e Rio Capital uniram esforços e apostaram neste projeto como um novo conceito residencial para os portugueses.
O objetivo dos promotores é o desenvolvimento de produtos para o mercado interno, proporcionando aos portugueses ou residentes que vivem e trabalham na região o acesso a um imóvel com qualidade e bem localizado.
Uma aposta segura já que os resultados das vendas têm sido surpreendentes. Em plena crise pandémica foram vendidos 40 apartamentos em menos de seis meses, e, restando apenas 5 unidades (T3 e T4) nesta primeira fase que tem previsão de entrega até o verão de 2021.

Uma nova vida em Vila Franca de Xira

O Vila Viva ocupa uma área de 15mil m2 numa das principais paisagens da cidade, com vista para o rio Tejo e junto à A1.

A edificação imponente, que esteve com obras inacabadas pelo antigo promotor, foi adquirida junto à Bolsimo. Após passar por modernizações na arquitetura, que enquadraram o projeto nos padrões de exigência contemporâneos, o Vila Viva tornou-se ainda mais bonito e sofisticado. A Tecnovia foi a construtora escolhida pelos promotores para a realização da obra.

Para Júlio Luz, CEO - Rio Capital, o empreendimento trouxe uma diversificação ao portefólio do Grupo já pretendida, mas que precisou aguardar pelo projeto certo. “Identificar ativos nessa gama, que conciliem prazo, resultado e limite de exposição é sempre um desafio. O Vila Viva conseguiu equalizar estas caraterísticas de forma surpreendente”.

Imagen
Para Hugo Mendes Pinto, Managing Partner da Estrutural Group, o posicionamento da empresa segue voltado para projetos que respondam ao mercado interno. Com mais de 2.000 residências entregues em 16 anos de atividade, a Estrutural mantém o seu posicionamento que é desenvolver projetos que sejam dirigidos ao público local. “Tanto no Brasil quanto aqui em Portugal, sempre esteve muito bem definido no nosso posicionamento estratégico o foco no público interno. Desde o momento da internacionalização da nossa marca, procuramos ativos nesse enquadramento nas regiões periféricas de Lisboa. Estamos confiantes de que este segmento será protagonista na retoma e estabilização da atividade imobiliária nos próximos anos”.
Os trabalhos de construção seguem desde julho com as obras a avançar em direção à entrega da primeira fase até o verão do próximo ano.
De acordo com João Guilherme Costa, Administrador da Tecnovia, estima-se que, durante todo o período de construção, esse projeto atinja um total de 350 pessoas diretamente envolvidas no processo produtivo. “Até o final deste ano, a sobreposição das disciplinas de instalações, somada às intervenções de revestimentos nos alçados, deverá acumular o maior número previsto de trabalhadores em simultâneo, o que consequentemente irá libertar outras frentes de trabalho tais como pinturas e revestimentos internos para os primeiros meses de 2021”.

A casa pós Covid-19

A pandemia trouxe novas tendências e acelerou outras, tornando as casas em espaços multifuncionais e mudando o mercado. Neste novo cenário, onde espaços internos maiores, terraços e varandas viraram essenciais, o Vila Viva chega como um projeto sob medida.

Um empreendimento que promove a integração entre as áreas internas e suas varandas, que podem chegar aos 30m². Ainda nesse sentido, os apartamentos do piso 0 possuem terraços em relva sintética com até 130 m².

As áreas são generosas independente da tipologia, os apartamentos T2 possuem salas com mais de 40m² e quartos que chegam aos 18m².

E para os que gostam de usufruir ainda mais o ar-livre sem sair do edifício, o condomínio proporciona extensas áreas verdes com passeio pedonal.

Outra tendência decorrente da pandemia foi o aumento da procura de imóveis em regiões limítrofes à Lisboa. Vila Franca enquadra-se perfeitamente nesta procura.

A escolha de Vila Franca de Xira também foi uma decisão pensada. Com uma história e riqueza cultural, patrimonial, com o rio Tejo aos seus pés e uma excelente localização e acessibilidade para Lisboa, estando a apenas 12 minutos de comboio da Estação do Oriente.
foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial