Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Pervedant: uma história de qualidade em perfis e vedantes

Texto: Ana Clara | Jornalista e Diretora

Fotos: Pervedant

11/02/2021

A Pervedant desenvolve e fabrica perfis e vedantes, tanto estandardizadas como à medida do cliente, dispondo de uma ampla gama de produtos concebidos pela empresa. Fomos conhecer melhor a sua atividade e os valores que a movem.

Imagen

A Pervedant iniciou a sua atividade em 1994. Desde cedo “procurou ocupar um lugar de destaque” no setor da extrusão de perfis e vedantes para a caixilharia de alumínio, madeira e PVC, tentando “sempre superar as expectativas num mercado altamente competitivo”.

“Fabricamos e desenvolvemos perfis e vedantes de diversas soluções de materiais. As nossas instalações possuem uma área coberta de 10.000 m2”, refere Adelino Vieira, Gerente da Pervedant à Novoperfil.

Na procura de melhorar a sua competitividade e qualidade, a Pervedant obteve, em 2004, o Certificado de Qualidade segundo a Norma NP EN ISO 9001 Referência e a Certificação Ambiental segundo a norma NP EN ISO14001.

Neste sentido, o responsável explica que “pretende continuar a surpreender os seus clientes, apostando na inovação e na qualidade dos seus produtos”. “É este o nosso propósito”.

Com instalações na zona industrial de Leiria, a marca assume-se como “líder nacional no fabrico de vedantes e perfis com aplicação em diversas áreas de negócio”.

“O know-how e um grande investimento em equipamentos permite que empresa se diferencie pela inovação, desenvolvimento de novos produtos e soluções à medida dos clientes e, assim, tornar-se cada vez mais competitiva no mercado externo”, adianta Adelino Vieira.

Afiança que “rege-nos o ideal de ser um parceiro e não apenas um fornecedor”. “Sendo a caixilharia um setor em constante evolução, temos a preocupação de acompanhar os nossos clientes e prestar um serviço técnico especializado”, acrescenta.

Tecnologia e inovação

A empresa implementa as mais recentes tecnologias do mercado nas suas linhas de produção para garantir aos clientes produtos de melhor qualidade.

"Os nossos produtos são sempre desenvolvidos de acordo com as especificações técnicas exigidas dos clientes. Desenvolvemos novos produtos ou melhoramos produtos existentes, através de alterações nas suas especificações técnicas, componentes e materiais", afirma o Gerente da Pervedant.

Desenvolvimento de produto

A Pervedant, ao longo do tempo, tornou-se uma “verdadeira aliança” no desenvolvimento de novos projetos.

“Através da nossa equipa especializada e equipamentos de alta tecnologia, conseguimos conceber e fabricar soluções à medida do mercado”, informa o responsável, lembrando que com mais de 8000 produtos desenvolvidos, a Pervedant tem como ponto prioritário “atender às necessidades e expectativas dos clientes”.

"O acompanhamento e o suporte aos nossos clientes é sempre a nossa principal preocupação, pelo que estará sempre bem presente nos nossos objetivos"

Produtos e soluções

Conheça alguns dos produtos e soluçõs comercializadas pela empresa.

Caixilharia de alumínio, madeira e PVC

  • Vedantes flexíveis em PVC, EPDM (compacto e esponjoso) e TPE (SEBS e TPV)
  • Co-extrusão de EPDM, PVC e TPE
  • Perfis rígidos em PVC, ABS e PP
  • Topos e Cantos Vulcanizados em EPDM
  • Quadros em EPDM para projetos de fachadas

Aplicações na construção civil

  • As mais diversas soluções para a construção civil, como coberturas para estádios, piscinas, painéis solares.

Perfis e tubos técnicos

  • Na área do PVC rígido, produz perfis técnicos e tubos para caixilharia e outras aplicações. Tubos para bandeiras, perfis em U, perfis para pavimentos e divisórias são alguns exemplos dos produtos.

Portões Seccionados

  • A empresa fabrica uma gama completa de vedantes e perfis para portões e portas seccionadas. Oferece produtos de alta qualidade, garantindo a melhor proteção acústica, térmica e mecânica. Os produtos com selo Pervedant são produzidos em diversos materiais, principalmente PVC, EPDM e TPE.
Imagen

Objetivos para 2021

O investimento e desenvolvimento de novas soluções é uma missão constante da empresa.

Durante este ano serão apresentadas novas soluções de materiais para mercados mais exigentes e climas mais extremos.

“O acompanhamento e o suporte aos nossos clientes é sempre a nossa principal preocupação, pelo que estará sempre bem presente nos nossos objetivos. Os desafios de novos projetos são o nosso foco e o nosso core business que os nossos clientes já sabem que podem contar”, assegura Adelino Vieira.

Todos os produtos desenvolvidos na empresa são criados de forma a obter os melhores resultados ao nível acústico e térmico numa caixilharia

Mercado

A caixilharia é um ponto crítico na eficiência energética de uma habitação. No caso dos vedantes, estes desempenham um papel importantíssimo no isolamento das janelas e portas das habitações.
Todos os produtos desenvolvidos na empresa são criados de forma a obter os melhores resultados ao nível acústico e térmico numa caixilharia.

Neste sentido, Adelino Vieira conclui, dizendo que "as exigências dos mercados cada vez são maiores e a evolução dos materiais tem vindo acompanhar o mercado".

"Todos os dias pesquisamos e testamos diferentes materiais. Esta investigação permite-nos hoje apresentar soluções para as aplicações mais diversas possíveis, como aplicações de resistência ao fogo, melhoramentos acústicos e sistemas de fachadas".

Saiba mais em: www.pervedant.com

foto

Empresas ou entidades relacionadas

Pervedant - Perfis e Vedantes, Lda.

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial