Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vantagens da construção a seco

Texto: Ávila e Sousa Diretor Técnico e Marketing | Grupo Preceram04/02/2021
A situação de pandemia que o mundo vive apanhou todos de surpresa e os tempos de reação foram inevitavelmente pequenos. Tudo mudou em poucos dias e os edifícios também tiveram de ser adaptados às novas necessidades deste momento tão particular.
Imagen
Os edifícios do futuro deverão ser assim: rapidamente adaptáveis, mais flexíveis e multifuncionais; e essas são algumas das grandes vantagens da construção a seco.
Em poucos dias transformaram-se edifícios desportivos em hospitais de campanha, salas de espera em corredores de circulação alternada, lares em zonas de confinamento, apartamentos em sala de aula/escritório/domicílio.
Numa altura em que tudo muda tão depressa esta flexibilização da construção é uma grande vantagem.
Com as soluções de construção a seco do Grupo Preceram, como a construção modular em placas de gesso Gyptec, essa flexibilização existe e é possível adaptar rapidamente edifícios para diferentes usos. Além disso, é uma construção limpa, rápida, económica e ainda permite melhorar o desempenho energético e acústico dos edifícios.
A situação de confinamento a que fomos e continuamos a estar sujeitos, abriu-nos os olhos para a grande necessidade das nossas casas terem um bom isolamento acústico e térmico e como o conforto é essencial para a saúde humana.
Ao passarmos mais tempo em casa, em períodos do dia em que normalmente não o fazíamos, todos sentimos mais necessidade em utilizar sistemas de climatização, conduzindo a maior despesa em energia. Outra grande necessidade para que fomos uma vez mais despertados, foi a importância do isolamento e conforto acústico. Embora o ruído ambiente nas cidades tenha por vezes diminuído, o barulho dentro de casa cresceu e a incomodidade também.
Com a utilização de isolamento térmico e acústico Volcalis, as soluções para a construção do Grupo Preceram permitem não só adaptar, mas ainda melhorar o edifício. Para já não falar na componente sustentável da possível reutilização de muitos dos materiais que nestas adaptações e modulações de espaço podem ser utilizados mais que uma vez, sem grandes desperdícios ou produção de resíduos.

As mudanças são gigantes, e tal como nós, os edifícios também têm de se adaptar. Com soluções Preceram é muito mais fácil criar o espaço certo para o uso certo

Não esquecer que esta pandemia trouxe também grandes alterações na organização dos espaços dentro dos edifícios de habitação.
O que antes era uma sala é agora uma pequena sala e um escritório preparado para o teletrabalho. E a entrada de casa? Não seria possível construir um pequeno hall criando uma zona clara de separação interior/exterior?
As mudanças são gigantes, e tal como nós, os edifícios também têm de se adaptar. Com soluções Preceram é muito mais fácil criar o espaço certo para o uso certo.

As placas de gesso Gyptec (e seus acessórios), a lã mineral Volcalis e todas as soluções que o Grupo Preceram desenvolveu, permitem adaptar, modificar e melhorar um espaço ou um edifício de forma rápida, económica e sustentável.

Ter conforto agora é mais fácil!

Empresas ou entidades relacionadas

Grupo Preceram | Volcalis - Isolamentos Minerais, S.A.

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial