AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Edifício com 100 anos de história situado na zona do Braço de Prata, Lisboa

Traçado Regulador converte edifício industrial em habitação de luxo

Novoperfil10/02/2021

Projeto com 2.397 m2 de construção, repartido em 10 apartamentos premium.

Imagen

A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, foi responsável por desenvolver e concluir com sucesso mais um projeto residencial premium, na zona de Lisboa.

Este projeto consistiu na reabilitação de um edifício industrial e sua conversão em habitação de luxo. Trata-se de um edifício do início do século XX, referenciado na lista de 'Bens Imóveis de interesse municipal e outros bens culturais imóveis' do Plano Diretor Municipal de Lisboa.

A ideia central do mais recente projeto da Traçado Regulador foi garantir a continuidade da imagem industrial do edifico, com utilização de uma estrutura metálica, e a preservação dos elementos relevantes da arquitetura e construção originais, que conferem ao espaço a memória do seu passado, adaptando-o às exigências do conforto habitacional contemporâneo, através da criação de espaços onde prevalece o requinte e o bem-estar.

O projeto, com um total de 2.397 m2 de construção, reparte-se em 10 apartamentos premium, dotados de 2 lugares de estacionamento para cada um, e encontra-se situado numa área da capital onde se prevê um grande desenvolvimento no futuro próximo - zona do Braço de Prata. O interior do edifício caracteriza-se pela fluidez espacial e pelas amplas áreas assim como pelo aproveitamento da vasta iluminação natural.

Imagen

“Este é um projeto muito especial para a Traçado Regulador pois acaba por ser a reabilitação de um edifício com cerca de 100 anos de história (1922), tornando-se uma obra de grande responsabilidade mas também com enormes desafios. Neste sentido, o principal desafio residiu na proporção do lote, com 20 m de frente e 50 m de profundidade, com duas empenas cegas - paredes laterais onde não é possível abrir janelas - com esta última dimensão. Esta circunstância levou-nos à criação de um pátio central, que providenciasse área de janelas, de modo a proporcionar as condições necessárias a espaços de características habitacionais, dotados da necessária iluminação e ventilação naturais. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado final, pois o facto deste ser um projeto para o segmento premium eleva, sem dúvida, a exigência do nosso trabalho mas também o nosso reconhecimento”, explica João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.

O projeto já se encontra aprovado, estando o início da obra prevista para breve. Para a reabilitação deste edifício, a Traçado Regulado contou com uma equipa totalmente especializada e ajustada ao ambicioso projeto, envolvendo 8 arquitetos e 10 engenheiros, que o acompanharam em todas as suas fases de desenvolvimento.
foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial