Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Reynaers Aluminium redesenha soluções de abertura para o exterior em fachadas

Reynaers Aluminium19/02/2021
Ventilação natural em praticamente todas as situações.
Imagen

A ventilação já era um tema central do setor antes da Covid-19, mas a pandemia aumentou esta preocupação e colocou arquitetos, engenheiros e profissionais do setor à procura de formas melhores e alternativas, de criar um ambiente saudável em residências, escritórios e também em espaços públicos.

Elementos redesenhados

A introdução das novas soluções de abertura para o exterior – projetante e paralela - em fachadas, traz a todos os intervenientes na indústria da construção os meios para atingir esse objetivo.

Esta atualização permitirá a abertura para o exterior em três dos sistemas para fachadas Reynaers Aluminium - ConceptWall 50, ConceptWall 60 e ElementFaçade 7- e em praticamente todas as suas variantes.

A sua relevância reside sobretudo no aspeto visual: os elementos fixos são quase indistinguíveis dos elementos de abertura, não interferindo na estética da fachada. Existiam já algumas soluções disponíveis mas os desempenhos e dimensões estavam dispersos pelas diferentes combinações de sistemas e tipos de abertura. Agora, é possível com uma quantidade reduzida de perfis e acessórios, fazer muito mais combinações.

Mais design

A estética do conjunto foi melhorada drasticamente com painéis fixos e móveis, perfeitamente alinhados, e com uma grande variedade de design de puxadores.
Imagen

Desempenhos otimizados

Dimensões máximas, desempenho AWW, tipos de abertura, variantes de envidraçamento são praticamente transversais para projetar o edifício, sem fazer cedências. Ao aumentar a espessura máxima do vidro para 62mm em todas as variantes, é possível alcançar melhores desempenhos térmicos.

A Reynaers Aluminium alarga assim as soluções técnicas para fachadas e em particular nas soluções de ventilação natural dos edifícios. Note-se que já fazem parte do portfolio de produtos da marca Ventalis® (uma solução de ventilação incorporada no caixilho), as folhas de ventilação MasterLine® (para um maior controlo da entrada de ar), SoftTone® (para atenuação acústica mesmo com a janela aberta) e a janela para cobertura compatível com os sistemas de fachadas CW 50 e CW 60.

Saiba mais aqui.

Conheça mais soluções da Reynaers Aluminium na sua feira virtual na revista Novoperfil.

Empresas ou entidades relacionadas

Reynaers Aluminium, S.A.

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial