Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
FEIRA VIRTUAL

Salamander (apresentação)

02/03/2021
Imagen

A Salamander Industrie-Produkte GmbH, sediada em Türkheim/Unterallgäu (Alemanha), é um dos principais produtores europeus de sistemas de design e alta qualidade para portas e janelas com o objetivo de alcançar a máxima eficiência energética.

A empresa, de caráter fundamentalmente familiar, oferece produtos com design inovador, personalizáveis e percetíveis ao toque, que são sustentáveis, resistentes e orientados para o futuro.

Enquanto empresa experiente de fabricantes de janelas, a Salamander adapta a sua linha de produtos de alto desempenho e as suas soluções digitais exatamente às necessidades dos seus clientes. Com o selo de excelente qualidade 'Made in Germany' e com base na sustentabilidade, oferece um serviço de confiança e com alta capacidade de fornecimento.

Com uma faturação de mais de 250 milhões de euros, a Salamander tem cerca de 1.450 funcionários em todo o mundo, 60 dos quais são aprendizes em formação nas suas diferentes filiais e comercializa os seus sistemas de perfis em mais de 50 países a nível mundial.

A divisão internacional Salamander Window & Door Systems é responsável pela maior parte da faturação. Ao lado desta principal área de negócios do Grupo Salamander está a sua empresa Salamander Bonded Leather GmbH & Co. KG, líder mundial na produção de soluções em materiais naturais, personalizados e acima de tudo sustentáveis, feitos a partir de retalhos de couro de alta qualidade.

Para a Salamander, a janela não é um produto puramente técnico, mas um elemento que liga a habitação e a fachada.

Fatores como o aporte de luz, o isolamento térmico e acústico, as vistas, a ventilação ou a proteção, determinam a qualidade de vida das pessoas. A janela, como elemento que define o design da fachada, deve satisfazer critérios ecológicos, técnicos e relevantes para a segurança. Todos estes requisitos não podem ser cumpridos com um único producto padrão, mas requerem soluções inovadoras que possam ser configuradas de acordo com a situação específica do edifício e as suas características arquitetónicas, satisfazendo adicionalmente as preferências individuais do utilizador.

Com os sistemas de janelas Salamander, facilita-se o caminho para chegar à configuração ótima da janela.

Galardoada com o prémio de sustentabilidade 2020

Pela sua responsabilidade ecológica, económica e social, a Salamander foi galardoada pela 'Deutschland Test' e 'Focus Money' com o prestigiante Prémio de Sustentabilidade 2020 no quadro de um inquérito representativo.

A sustentabilidade tem uma longa tradição na Salamander. Neste sentido, o respeito pelo meio ambiente começa logo com o design dos produtos e o seu fabrico, que minimiza o consumo de recursos e com uma utilização responsável das matérias-primas e da energia.

Desde 1917, o consumo de energia para a produção na fábrica de Türkheim/Unterallgäu provém, em parte, da sua própria central hidroelétrica.

A percentagem de energia ecológica proveniente de energias renováveis é continuamente ampliada. Até hoje, a marca Salamander distingue-se pela sua cultura de desenvolvimento e comercialização. Cada um dos produtos de design cumpre, desde as suas origens, os critérios de sustentabilidade, reciclabilidade e inovação. No programa estratégico S500 são também contemplados objetivos de melhoria contínua da sustentabilidade até 2030.

Contactos:

Salamander

Poligono de Sigalsa, 1 fase, Calle G, Parcela 5A

27370 Rabade - Lugo

Espanha

Sr. Antonio Lopes

Email: alopes@sip.es

Telefone: (+34) 669 240 124

Rita Romero

Email: rromero@sip.es

Telefone: (+34) 982 30 39 11

Site: Salamander Portugal

Empresas ou entidades relacionadas

Salamander Industrie-Produkte GmbH

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial