Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Traçado Regulador assina nova moradia de luxo em Azeitão

Novoperfil11/03/2021

Moradia premium está situada num lote com cerca de 1300m2, em Azeitão, concelho de Setúbal

foto

A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, desenvolveu mais um projeto residencial dedicado ao segmento premium.

A nova moradia situa-se num lote com cerca de 1300m2, na zona de Azeitão, no concelho de Setúbal, e pretende trazer inovação, dinamismo e requinte, muito caraterísticos das obras realizadas pelo gabinete de arquitetura.

O grande desafio do projeto foi a forma do lote, estreito e comprido, que obrigava a uma solução formal longitudinal. Neste sentido, optou-se por privilegiar como zona de lazer a parte sul do lote, por questões de espaço e de insolação. A Traçado Regulador criou assim uma zona de estar sobre a qual se debruçam vários espaços interiores: sala e cozinha no piso 0 e zona de trabalho e master suite no piso 1.
foto
A nova moradia carateriza-se ainda pela espacialidade interior muito rica com uma relação com o exterior franca e variada, onde se salientam a zona de entrada, a sala/cozinha e a zona de trabalho.

Como elementos particulares deste projeto, é possível ainda destacar a garrafeira na sala, e a capela no espaço exterior a norte, que enaltecem a sofisticação do projeto.

“A escassez de lotes na periferia próxima de Lisboa, está a gerar uma procura crescente na zona de Azeitão, sendo este o mais recente projeto da Traçado Regulador que procura trazer soluções inovadoras e diferenciadas para os nossos clientes. A ideia que nos move é a de conciliar o lugar (o terreno e a sua envolvente) com o programa funcional do cliente, numa solução contemporânea, que privilegia o conforto e a eficiência energética. Este projeto demonstra o nosso empenho na harmonização de elementos com um criterioso foco na transparência, cheios e vazios, luz e sombra que dá corpo a um vasto programa funcional de áreas generosas”, explica João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.
Com este recente projeto a Traçado Regulador traz ao mercado uma moradia baseada numa linguagem contemporânea, com o qual contou com uma equipa especializada, composta por 7 arquitetos e 10 engenheiros em todas as fases do projeto.
foto
CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International Conference

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial