Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Salamander apresenta o seu novo sistema greenEvolution

Salamander22/03/2021

Para a Salamander, a janela não é um produto puramente técnico, mas um elemento que liga a habitação e a fachada.

Imagen
Fatores como o aporte de luz, o isolamento térmico e acústico, as vistas, a ventilação ou a proteção, determinam a qualidade de vida das pessoas. A janela, como elemento que define o design da fachada, deve satisfazer critérios ecológicos, técnicos e relevantes para a segurança.
Todos estes requisitos não podem ser cumpridos com um único produto padrão, mas requerem soluções inovadoras que possam ser configuradas de acordo com a situação específica do edifício e as suas caraterísticas arquitetónicas, satisfazendo adicionalmente as preferências individuais do utilizador.
Com os sistemas de janelas Salamander, facilita-se o caminho para chegar à configuração ótima da janela.

greenEvolution: o sistema modular multi-compatível e orientado para o design da Salamander

O greenEvolution é mais do que um novo sistema de janelas. A Salamander desenvolveu um inovador sistema modular multi-compatível que permite um elevado grau de personalização a nível do design e que está disponível em diferentes acabamentos de materiais reais.
O novo produto é complementado pelas aplicações digitais que apoiam o processo de venda. Com o greenEvolution, é possível fabricar uma grande quantidade de modelos que se adaptam totalmente às necessidades e estilo do consumidor final; diferentes óticas de perfil, reta, curva, minimalista, para a máxima entrada de luz natural e acabamentos percetíveis ao tato que convertem a janela num elemento essencial no design interior e exterior do edifício.
O conceito modular e flexível do greenEvolution permite combinar cada folha com cada moldura, de modo a que o fabricante possa produzir com poucos perfis uma grande variedade de janelas, ampliando assim a sua gama de produtos com um produto diferencial, adaptado e personalizado ao cliente. O tempo, custo e esforço no processo de fabrico são otimizados e a margem de lucro aumenta.
Alto desempenho técnico e de isolamento: dependendo do design, as construções alcançam valores de Uf entre 1,0 e 1,2 W/m²K. São permitidos envidraçamentos de até 48 mm de espessura e, no que se refere ao isolamento acústico, alcançam-se valores de até 48 dB.
Imagen
Com a nova geração de janelas greenEvolution da Salamander, é possível fabricar uma grande quantidade de modelos em diferentes acabamentos. Acima estão as variantes do sistema “free”, com largura visível, e a variante “curve” com linhas arredondadas.

Um sistema, seis variantes

max, flex, curve, flex A, box e free, novo conceito modular, alta qualidade, máximos valores de isolamento, versatilidade no design, variantes multi-compatíveis entre si:

greenEvolution max

A janela eficiente orientada para a obra, perfil de 4 câmaras, 76 mm de profundidade, opção de dupla junta e junta central. Uw até = 0,77 W/(m²K), envidraçamento: até 48 mm, isolamento acústico até 47 dB e antirroubo até RC 2.

greenEvolution curve

A variante de design em linhas arredondadas, adequada para estilos arquitetónicos mediterrânicos Perfil de 5 câmaras, 76 mm de profundidade, opção de dupla junta e junta central. Uw até = 0,73 W/(m²K), envidraçamento: até 48 mm, isolamento acústico até 47 dB e antirroubo até RC 2.

greenEvolution flex e flex A

Ambas variantes de perfil, são uma solução versátil para a renovação ou obra nova, 76 mm de profundidade com dupla junta e junta central. Uw até = 0,73 W/(m²K), envidraçamento: até 48 mm, isolamento acústico até 47 dB e antirroubo até RC 2. flex perfil de 5 câmaras e flex A variante de 6 câmaras.

greenEvolution box

Design moderno e minimalista em linhas retas com possibilidade de envidraçamento de até 56 mm. Perfil de 7 câmaras, 76 mm de profundidade, opção de dupla junta e junta central, mínima largura visível, isolamento acústico de até 48 dB, proteção antirroubo até RC2 e Uw até = 0,73 W/(m²K).

greenEvolution free

Design minimalista para a máxima entrada de luz natural, 76 mm de profundidade, opção de dupla junta e junta central. Uw até = 0,75 W/(m²K), envidraçamento: até 48 mm, isolamento acústico até 47 dB e antirroubo até RC 2.

Novas superfícies realMaterial

A Salamander complementa o greenEvolution com as suas novas superfícies 'realMaterial' - que oferecem uma textura e aspeto diferente com acabamentos em materiais reais, uma experiência tátil para o consumidor final, que pode desenhar as suas janelas de um modo completamente personalizado.

Uma ampla gama de novos acabamentos de materiais reais para o design de interiores: em madeira natural, em fibra de couro repuxado (obtido a partir de restos de couro autêntico reciclado) e em alumínio, em vez das folhas com aparência de alumínio, a Salamander incorpora no perfil lâminas de alumínio com aspeto de aço inoxidável escovado para as variantes de perfil “flex A“ e ”free”.

As novas superfícies da Salamander em materiais reais...
As novas superfícies da Salamander em materiais reais: janelas com acabamento em lâminas de alumínio, chapas de madeira e fibra de couro repuxado para o design de espaços interiores.
A Salamander avança como será o futuro e o design das janelas com os seus inovadores sistemas e acabamentos, desenvolvendo adicionalmente uma série de ferramentas digitais que melhoram o processo de vendas, além de garantirem um produto personalizado e adaptado às necessidades concretas de cada consumidor.

Galardoada com o prémio de sustentabilidade 2020

Pela sua responsabilidade ecológica, económica e social, a Salamander foi galardoada pelo 'Deutschland Test' e 'Focus Money' com o prestigiado Prémio de Sustentabilidade 2020 no quadro de um inquérito representativo.

A sustentabilidade tem uma longa tradição na Salamander. Neste sentido, o respeito pelo meio ambiente começa logo com o design consciente dos produtos e o seu fabrico que minimiza o consumo de recursos e com uma utilização responsável das matérias-primas e da energia.

Desde 1917, o consumo de energia para a produção na fábrica de Türkheim/Unterallgäu provém em parte da sua própria central hidroelétrica.

A percentagem de energia ecológica proveniente de energias renováveis é continuamente ampliada. Até hoje, a marca Salamander distingue-se pela sua cultura de desenvolvimento e comercialização. Cada um dos produtos de design cumpre, desde as suas origens, os critérios de sustentabilidade, reciclagem e inovação.

No programa estratégico S500 são também contemplados objetivos de melhoria contínua da sustentabilidade até 2030.

Imagen

Saiba mais aqui: salamander-windows.com.

Empresas ou entidades relacionadas

Salamander Industrie-Produkte GmbH

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial