Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

ANFAJE realiza sexto estudo sobre as empresas do setor

19/03/2021
Desde 2015, numa parceria com a empresa Informa D&B, a ANFAJE realiza um estudo sobre as empresas do setor das janelas, portas e fachadas.
Imagen

Estes estudos permitem obter, de uma forma mais rigorosa e aproximada, dados quantitativos sobre o sector, fundamentais para identificação dos principais indicadores e análise das principais tendências e oportunidades.

Neste primeiro trimestre, a ANFAJE conta agora apresentar, aos seus Associados, o 6º estudo do setor das janelas, portas e fachadas, abrangendo o universo de empresas ativas durante o ano de 2019, com sede em Portugal, sob as formas jurídicas de sociedades anónimas, por quotas, unipessoais e outras sociedades, considerando-se os seguintes CAE: 16230, 20160, 22230, 23120, 24420, 25110, 25120, 46720, 46732 e 46740.

A análise ao tecido empresarial será elaborada, uma vez mais, pela Informa D&B, sendo a recolha da informação feita em fontes públicas (Ministério das Finanças, Ministério da Justiça, Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Instituto Nacional de Estatística, Instituto dos Registos e Notariado, BDCA, CMVM, Banco de Portugal) e fontes privadas (internet, publicações diversas, Imprensa e das próprias entidades).

O estudo apresentará vários indicadores, como o número de criação e de encerramentos de empresas no setor, a sua distribuição geográfica e dimensão, o número de trabalhadores, o volume de negócios e a importância do volume de exportações.

Além disso, são ainda indicadas as percentagens de empresas com um resultado líquido positivo e com um resultado líquido negativo, bem como o EBITDA e o nível de risco comercial.

No entanto, a ANFAJE gostaria de salientar que a caraterização do setor das janelas, portas e fachadas continua a ser complexo, em virtude da discrepância muito acentuada relativamente aos CAE das diversas empresas do nosso setor e devido ao facto de alguns CAE agruparem outro tipo de atividades.

Fonte: newsletter n.º 28 da Anfaje.

REVISTAS

Aluval, S.L. - Picanya (València)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    14/07/2025

  • Newsletter NovoPerfil PT

    07/07/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial