Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Jofebar presente nos projetos EXEO e WTC em Lisboa com a sua fachada modular e as poliamidas Technoform

Technoform29/04/2021
A empresa portuguesa Jofebar é a responsável pela construção das fachadas do EXEO Office Campus, projeto que conta com 70.000 m² de escritórios e 13.000 m² de jardins, numa área total de intervenção de 45.000 m².
Imagen

O EXEO Office Campus situa-se no Parque das Nações, em Lisboa, a menos de três horas das principais capitais europeias, numa localização estratégica e central, uma vez que tem boas ligações rodoviárias com o centro da capital e com o norte e sul do país. Um espaço urbano, cosmopolita e moderno que oferece todas as comodidades e serviços.

Para este projeto está a ser instalado o sistema Jofebar JB 20.1. Uma fachada modular de 94 mm, com montantes espaçados de +/- 1500 mm com corte térmico. A solução utiliza vidro exterior colado (VEC) e a vedação é realizada através de junta seca.
O sistema desenvolvido pela Jofebar foi submetido a ensaios em laboratórios certificados e acreditados, a fim de atestar as performances do sistema e obter a marcação CE.
A fachada modular oferece um coeficiente de transmissão térmica Ucw = 1,1 W / (m2K). Estes valores são em grande parte devidos ao perfil isolante de poliamida da Technoform, que reduz o fluxo de energia do exterior para o interior da fachada, ao mesmo tempo que serve para segurar a junta e garantir a estanquidade da fachada ao ar e à água.
Graças às excelentes propriedades térmicas dos perfis de poliamida, estes são ideais para ambientes agressivos, quentes e húmidos, onde a geração de calor na superfície envidraçada da fachada e no interior dos montantes pode chegar a mais de 80 °C.
As poliamidas Technoform para Rotura da Ponta Térmica melhoram o rendimento do edifício

As poliamidas Technoform para Rotura da Ponta Térmica melhoram o rendimento do edifício.

O alumínio é o material ideal para o exterior de edifícios de escritórios e outros projetos arquitetónicos de grande escala. Assim, as fachadas que também contam com Rotura da Ponte Térmica melhoram o rendimento térmico de todo o sistema e contribuem para garantir a sua eficiência e segurança.
A fachada modular da Jofebar tem como base garantir uma melhor qualidade do produto final instalado e a redução do tempo de montagem em obra, configurando-se como uma solução ideal para projetos de enorme envergadura.
Adicionalmente, a Jofebar é também responsável pelo projeto da fachada do World Trade Center de Lisboa, que tem uma área de 70.000 m² distribuídos em dois edifícios com oito pisos acima do solo, pátios exteriores e terraço na cobertura; com um total de 25.000 m² de escritórios e 4000 m² de instalações comerciais. O WTC utilizará um sistema com coeficiente de transmitância térmica Ucw = 1,3 W / (m2K), que também conta com os perfis de poliamida para Rotura da Ponte Térmica da Technoform.
Amostra da fachada de Jofebar para o WTC de Lisboa
Amostra da fachada de Jofebar para o WTC de Lisboa.

Mais informações, aqui: www.technoform.com

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial