Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Ganhe pontos LEED® v4 com o vidro da AGC

Novoperfil07/06/2021
Centro Aeroportuário (Sofia-Bulgária) Stopray Titanium 37 T
Centro Aeroportuário (Sofia-Bulgária) Stopray Titanium 37 T.

O que é LEED®?

LEED® (Leadership in Energy & Environmental Design) é um sistema de certificação de edifícios ecológicos desenvolvido pelo US Green Building Council (USGBC) no qual o desempenho total de um edifício se compara a uma série de critérios específicos. A USGBC desenvolveu vários sistemas de classificação, sendo o mais utilizado o LEED® Building Design and Construction (BD+C), que se aplica a novas construções e a renovações de grande amplitude.

Até ao final de 2016, todos os novos projetos devem respeitar os critérios do sistema LEED® v4, sistema que se centra na transparência do produto, na disseminação da informação e numa melhor compreensão do ciclo de vida dos materiais e componentes das edificações.

Como funciona?

O LEED® v4 BD+C divide-se em nove categorias principais e estabelece para cada uma diferentes requisitos (chamados “créditos”) destinados a avaliar diferentes parâmetros do material ou dos produtos utilizados em determinado projeto. Cada crédito pode ganhar pontos (a menos que seja um pré-requisito), dependendo da sua importância para a sustentabilidade e para o bem-estar.

Como pode a AGC Glass Europe ajudá-lo a obter créditos LEED®?

Com o intuito de apoiar os esforços dos nossos clientes a melhorarem a classificação do seu edifício, a AGC Glass Europe estabeleceu uma colaboração com consultores externos do LEED® para avaliar as diferentes soluções de vidro AGC e como estas podem contribuir para o sistema de certificação. O vidro é por si só, em virtude da sua natureza, um material notável para melhorar o comportamento de qualquer edifício e afeta direta ou indiretamente* quatro das nove categorias avaliadas (destacadas em verde na tabela abaixo).
Os produtos da AGC Glass Europe podem contribuir com um máximo de 41 em 110 pontos da certificação. A AGC proporciona soluções para cada projeto de construção ecológica, bem como informações específicas para garantir que cada projeto dispõe de um apoio especializado e alcance assim um maior rendimento. Em caso de dúvida, entre em contacto com o departamento de Sustentabilidade e Gestão de Produtos através de sustainability@eu.agc.com.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial