Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vidro impresso da AGC dispõe do certificado Cradle to Cradle Gold

Novoperfil05/07/2021
A AGC Glass Europe é o primeiro fabricante de vidro a receber o Cradle to Cradle CertifiedTM* Ouro para a sua gama de vidros impressos.
foto

Graças a esta última conquista do processo de certificação iniciado em 2010, a AGC pode agora orgulhar-se de ser o único fabricante a oferecer uma seleção tão ampla de produtos compatíveis com o Cradle to Cradle CertifiedTM Products Program, tendo hoje em dia nada menos que seis linhas de produtos certificadas.

A maior seleção de produtos certificados

A AGC já obteve a certificação Prata (Silver Cradle to Cradle CertifiedTM) para o seu vidro float e vidro com capa magnetrónica, bem como certificação Bronze para sua gama de produtos decorativos (Mirox MNGE, Lacobel, Matelac, Lacobel T e Matelac T e Matelux), o seu vidro laminado (Stratobel e Stratophone) e o seu vidro isolante (Thermobel e iplus/ipasol Insulating Glazing).

O programa de produtos Cradle to Cradle CertifiedTM reconhece a sustentabilidade geral dos produtos ao longo de seu ciclo de vida. Os produtos de vidro impresso da AGC (Imagin, Imagin Sandblasted, Imagin Wired e Oltreluce) obtiveram certificação Platina para material sanitário e Ouro para os outros cinco critérios considerados nesta certificação.
Esta nova certificação é o mais recente passo dado na política de desenvolvimento sustentável da AGC, visando aumentar constantemente o desempenho ambiental dos seus produtos e instalações de produção.

*Cradle to Cradle CertifiedTM é uma marca de certificação autorizada pelo Instituto de Inovação de Produtos Cradle to Cradle.

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial