Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

WinDo Plan e WinDo Flow: a digitalização das janelas de PVC

Novoperfil05/07/2021

A Veka desenvolveu soluções para a digitalização de janelas em PVC: WinDoFlow e WinDoPlan.

O que é WinDo Plan?

O software WinDo Plan é uma aplicação online para o desenho de caixilharias de PVC e criação de modelagens BIM, com o qual a Veka se antecipou às novas regulamentações da construção de Espanha e Portugal (adaptado ao CTE).

O WinDo Plan facilita a planificação dos elementos de caixilharia de PVC necessários para os seus projetos.

Esta ferramenta online eficaz permite-lhe, enquanto parceiro da VEKA, poupar tempo nos seus projetos graças aos seus módulos de cálculo, térmico e acústico.

Um ponto muito importante para a elaboração de um projeto é a deteção e antecipação de possíveis incidências como as pontes térmicas.

O WinDo Plan permite-lhe realizar o cálculo térmico: janela – parede, que é um dos pontos mais críticos da instalação. O que garante que poderá antecipar-se a qualquer problema de condensação derivado das pontes térmicas.

Alguma vez precisou de obter secções ou detalhes construtivos dos sistemas de caixilharia? Graças ao WinDo Plan poderá obter, de forma ágil, rápida e simples, secções individuais, secções integrais e, inclusive, todos os detalhes necessários para o projeto. Além disso, poderá gerar todas estas secções em 3D.

Afinal, qualquer pessoa que tenha planificado alguma vez janelas de PVC, sabe que a planificação significa algo mais do que desenvolver o desenho e o aspeto de um edifício. É igualmente importante cumprir todas as especificações e diretrizes técnicas. Ao mesmo tempo, é difícil manter uma visão geral e coordenar todos os requisitos. Portanto, a utilização de um software de planificação digital pode poupar-lhe bastante tempo e incidências. Com um pouco de prática, o software pode ser utilizado para configurar os elementos de janelas e portas de acordo com todas as diretrizes e especificações aplicáveis.

Imagen

O que é WinDo Flow?

Trata-se de uma aplicação desenvolvida pelo Grupo VEKA com base na indústria 4.0 ao proporcionar uma memória digital às janelas de PVC.

É uma solução inteligente para janelas. Imagine se pudesse administrar e organizar todos os processos na construção de janelas de forma rápida a partir de uma aplicação. Isto significa desde a produção de janelas até à instalação no cliente final e até ao processamento de pedidos de assistência. O WinDo Flow faz com que isso seja possível, com processos de instalação nas janelas digitais e controlados de forma centralizada.

A Veka utiliza a tecnologia sem fios NFC (Near Field Communication), integrada na janela e totalmente autónoma, ligada a uma aplicação que pode ser transferida em qualquer telefone (iOs ou Android).

Permite incluir diferentes informações sobre a janela, o fabricante da janela de PVC, o sistema com o qual se fabricou, a marcação CE, a rastreabilidade do produto, a localização das janelas na obra e, inclusive, conselhos de utilização para o utilizador final da janela.

Caraterísticas principais do WinDo Flow:

  • Importe informações e ficheiros anexados de pedidos e produtos com a ajuda de interfaces ERP, que permitem a troca de dados entre o software de construção de janelas e o sistema WinDo Flow.
  • Documente o fluxo do processo de forma digital.
  • Planifique e transfira pedidos com todos os dados relevantes para os instaladores, incluindo para os externos.
  • Aceda às informações do produto e às instruções que precisa para a sua instalação em qualquer momento.
  • Documente digitalmente a instalação com sucesso ou qualquer defeito e envie-os diretamente ao funcionário responsável no escritório.
  • Digitalize e leia os dados da sua janela PVC e envie qualquer tipo de consultas diretamente ao seu fabricante.
Imagen

Todos os dados da sua caixilharia PVC acessíveis com um único clique

No campo da construção das janelas, procura-se sempre cumprir os objetivos da indústria para estabelecer uma comunicação efetiva entre todos os fornecedores. Esta comunicação deve ser realizada através de um acesso fácil e rápido às informações relevantes. E como se consegue? Com o WinDo Flow.

O software WinDo Flow faz com que todas as informações sobre uma caixilharia de PVC sejam acessíveis ao longo do seu ciclo de vida, desde a produção até ao transporte, incluindo a instalação, a utilização e o final da sua vida útil.

Esta inovação gira em torno de dois eixos:

  • Permite-lhe medir a rentabilidade das janelas PVC através da otimização do processo. É possível otimizar o tempo perdido no acompanhamento, na documentação e no processamento das reclamações.
  • Aumentar as vendas porque conseguirá aumentar o valor agregado dos seus produtos, melhorará a fidelização do cliente e aumentará a facilidade do serviço de pós-venda.

Empresas ou entidades relacionadas

Vekaplast Ibérica, S.A.U. - Burgos

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial