Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Janelas: a urgência da economia circular e dos materiais sustentáveis

Novoperfil23/09/2021
Editorial da edição n.º 5 da Revista Novoperfil.
Imagen

O que podemos todos fazer para contribuir para uma indústria europeia de janelas eficiente e sustentável? A pergunta tem assolado, cada vez mais, os agentes do setor, desde os fabricantes, passando pelas empresas comercializadoras mas também pelos consumidores.

Os materiais são um dos pontos mais importantes desta questão, sobretudo, num momento em que a economia circular é cada vez mais tida em consideração, e pode ajudar muito ao cumprimento das metas climáticas impostas pela União Europeia.

A reciclagem e reutilização - uso de materiais antigos - são, hoje, recursos valiosos para o fabrico de novas janelas PVC. A isto chamamos economia circular, com o foco preciso na sustentabilidade dos materiais e dos produtos. É por isso que nesta edição dedicamos um dossier ao tema, que tem assumido relevância maior nos últimos anos no setor da Envolvente do Edifício, no caso, no que respeita às janelas. A juntar a este ponto, destaque também para as tecnologias sustentáveis na área da gestão e controlo solar, e que abordamos nesta edição.

Conte ainda com a abordagem às portas deslizantes, em que lhe damos a conhecer alguns casos de sucesso no mercado português.

Antecipamos ainda a Tektónica 2021 (a maior feira do segmento da Construção, em Portugal) que irá ter lugar de 6 a 9 de outubro, na FIL, em Lisboa. Teresa Gouveia, Gestora da Feira, fala-nos, em entrevista, das expectativas do certame e garante que a ambição mantém-se: continuar a crescer e a inovar! A Novoperfil irá estar presente no evento com stand próprio. Visite-nos! Esperamos por si.

Num momento muito particular que o Mundo atravessa, o regresso à normalidade pré-pandemia parece estar cada vez mais à vista. Acreditamos que estamos no rumo certo para voltarmos a reencontrar o setor muito em breve! Até lá, bons negócios!

REVISTAS

Indalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial