Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Portas corta-fogo da Ferroflex: uma garantia de segurança na indústria química

Novoperfil01/10/2021
Em geral, os parques industriais são normalmente construídos na periferia das cidades.
Imagen

Tal acontece para evitar o trânsito de camiões através do centro da cidade e para tornar a circulação de mercadorias mais rápida graças à proximidade dos armazéns industriais das auto-estradas.

Por vezes, muitas empresas que se instalam nestas áreas desenvolvem a sua atividade na indústria química ou na área de materiais perigosos. Isto significa também que é necessário reforçar as medidas de segurança para evitar catástrofes ou pelo menos para tentar reduzir o impacto de quaisquer problemas que possam afetar os trabalhadores, materiais e, consequentemente, o parque industrial e as cidades próximas.

Quando uma empresa da indústria química é afetada por uma fuga de gás ou pela combustão de um material, o incêndio surge rapidamente e espalha-se pelo edifício e pela área circundante.

Esta propagação pode ser evitada através da instalação de portas corta-fogo nas diferentes salas do edifício.

Graças às portas corta-fogo metálicas da Ferroflex, muitas empresas aumentaram os seus padrões de segurança, possibilitando aos seus trabalhadores um melhor ambiente de segurança.

Tais produtos são definidos pela sua qualidade, força e segurança, sendo que os acabamentos disponíveis permitem a setorização de qualquer tipo de área do espaço industrial em que vão ser instalados.

Líder no fabrico de portas corta-fogo no setor industrial

A Ferroflex assume-se como líder na conceção, fabrico e instalação de portas industriais, cumpre todas as normas europeias para recintos industriais. Entre a sua gama de produtos, destaque para a porta corta-fogo deslizante industrial, cujo objetivo passa por garantir a segurança, nomeadamente em caso de incêndio, evitandor a propagação do fogo para fora delas.

Outro dos modelos mais exigidos na indústria química e em outras áreas é a porta deslizante industrial, que cria uma barreira vertical e impede a propagação de chamas.

Em ambos os produtos, os painéis que compõem a porta contêm lã de rocha basáltica, um material não combustível, que é utilizado como barreira com resistência ao fogo até 180 minutos.

Para além destas grandes portas, a Ferroflex oferece também uma porta corta-fogo metálica oscilante para peões, a solução ideal para zonas com elevado tráfego pedonal e a necessidade de setorização em caso de incêndio.

REVISTAS

A-OK Motors®Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial