Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Artigo exclusivo para a Revista Novoperfil

O mundo dos painéis de portas

PANEDGE | Empresa associada e participante no Gabinete Técnico da ANFAJE11/11/2021
Hoje em dia existem inúmeros modelos de portas à disposição dos consumidores. Esta variedade deve-se ao facto de existir uma arquitetura muito variada e cada vez mais versátil na construção das casas, que vai ao encontro das tendências e, cada vez mais, dos gostos pessoais de cada um.
Imagen
Quer necessite de substituir uma porta atual, seja interna ou externa, ou se estiver a construir a sua própria casa, a porta certa pode realmente dar o toque final a um trabalho bem executado. A escolha do modelo da porta deve ser pensado criteriosamente, tanto a nível estético, como a nível da sua performance térmica e acústica.
Assim, por exemplo, uma porta de estilo clássico costuma fazer parte da arquitetura de uma casa clássica. Quanto mais soubermos sobre o tipo de porta certa para a nossa casa, melhor serão as decisões a tomar para obter exatamente o que desejamos.
Painel de Porta com aplicação efeito madeira, barras e inox e 4 vidros anti-mancha

Painel de Porta com aplicação efeito madeira, barras e inox e 4 vidros anti-mancha.

Mas afinal o que são painéis de porta?

Os painéis de porta são o complemento da porta, usados por carpinteiros e caixilheiros para finalizar a montagem da porta. Esta é constituída por um conjunto de materiais, onde o grande destaque visual é o próprio painel, que pode ser decorativo, liso ou reguado.

Um painel de porta pode ser constituído por vários elementos decorativos e diversas aplicações, de modo a enquadrar com a arquitetura de cada construção. Podem ter vidros de diferentes formatos, com aplicação de cristais, foscagem no vidro, grelhas de ferro, alumínio ou chumbo, entre outros. Os painéis podem ser fresados, com diversas aplicações em inox ou alunox e, para além disso, podem ser estampados ou termoformados, com as inúmeras formas existentes no mercado.

Os painéis de porta são o complemento da porta, usados por carpinteiros e caixilheiros para finalizar a montagem da porta. Esta é constituída por um conjunto de materiais, onde o grande destaque visual é o próprio painel, que pode ser decorativo, liso ou reguado

Imagen

Na construção dos painéis podem ser utilizadas chapas de PVC ou alumínio, sendo que estas últimas podem ser lacadas ou revestidas com filme decorativo. O seu núcleo/ interior pode ser composto por contraplacado marítimo, poliestireno extrudido - mais conhecido por XPS, por cortiça, lã de rocha, membrana acústica, entre outros materiais, que lhe conferem uma boa performance acústica e térmica.

Os painéis de porta são populares devido ao seu design e ao facto de a sua construção tornar a porta mais rígida e segura. Na seleção e escolha de um fornecedor de painéis de portas, certifique-se que está a trabalhar com uma boa empresa, que usa matérias-primas de alta qualidade, e que lhe proporcionam qualidade e segurança de que a porta se conservará por muitos anos.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial