Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Fundo Ambiental já emitiu mil 'Vales Eficiência' no valor de 1,6 milhões de euros

05/11/2021
Para combater a pobreza energética, o Fundo Ambiental, criado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, já superou mais de 1000 Vales Eficiência emitidos.
foto

Tal representa um montante de cerca de 1,6 milhões de euros.

Lançado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, o Programa 'Vale Eficiência' conta em 2021 com uma dotação de 32 milhões de euros convertidos na entrega de 20.000 vales, no valor de 1.300 euros + IVA cada, montante pago a 100% pelo programa.

O Programa 'Vale Eficiência' conta ainda com mais de 170 fornecedores na listagem pública de fornecedores e cerca de 8.500 candidaturas submetidas para solicitar o vale.

Os beneficiários na posse do Vale Eficiência devem selecionar um fornecedor, através da pesquisa na listagem pública disponível no site do Fundo Ambiental, e utilizar o vale para pagar aos fornecedores as medidas de eficiência energética escolhidas para instalar na sua habitação.

Já está também disponível o formulário para a submissão de candidaturas com recurso ao vale. Os fornecedores aderentes ao Programa que estejam na posse de um desses exemplares, e que já tenham efetuado a(s) intervenção(ões) e reunido os documentos obrigatórios, já podem submeter a(s) candidatura(s) para receber o pagamento do montante do vale, que será efetuado através do Fundo Ambiental.

O vale tem uma validade de 12 meses após a data de emissão, período no qual deve ser submetida a candidatura pelos fornecedores. O prazo para apresentação das candidaturas ao Programa “Vale Eficiência” termina após 12 meses da data do último vale emitido.

Indalsu: uma janela é milhares de histórias para descobrirGuardian Select, um parceiro de confiançaPremios NovoPerfil

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial