Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Uma janela para a sustentabilidade

Novoperfil10/11/2021

A VEKA reduz a emissão de mais de 2.371 toneladas de CO2 no fabrico dos seus perfis.

Imagen

Trabalhar para reduzir a pegada de carbono dos produtos que fabrica é uma motivação que está de acordo com a sua filosofia.

De facto, em apenas um ano, as instalações da VEKA para o mercado ibérico, localizadas em Burgos, Espanha, reduziram a emissão para a atmosfera de mais de 2.371 toneladas de CO2 no fabrico dos seus perfis através da utilização de material reciclado.

Um número equivalente à remoção de 2.371 carros de circulação durante um ano, ou o CO2 absorvido por 4.742 árvores durante os seus 50 anos de vida.

'Criamos melhores espaços de vida' é a filosofia e inspiração do Grupo VEKA no desenvolvimento de sistemas de janelas em PVC.

A melhoria dos espaços habitacionais, de trabalho, áreas de lazer... através de caixilhos de janelas que não só ligam os utilizadores ao exterior das suas casas, mas também cumprem um papel estético, são de alta qualidade, excelente desempenho e, muito importante, respeitam o ambiente do ponto de vista sustentável e ambiental.

A empresa tem sido precursora na reciclagem de caixilharia em PVC, com três fábricas com tecnologia própria para a reciclagem integral de janelas, a primeira desde 1993.

Na vanguarda do seu compromisso com o ambiente, e uma referência em termos de economia circular, a VEKA conseguiu fechar o ciclo, dispondo da tecnologia necessária para criar novos sistemas de janelas através da reciclagem de aparas ou janelas de PVC em fim de vida, excedendo a recuperação de 80% dos materiais pós-consumo.

O PVC que a VEKA utiliza para fabricar os seus perfis é 100% reciclável. A sua composição provém de 57% do sal comum e durante a sua produção e subsequente transformação em perfis de PVC, emite apenas vapor de água para a atmosfera, não gerando emissões poluentes.
Imagen

Criar espaços de vida que poupam energia

Edifícios com consumo quase nulo de energia e Passivhaus são conceitos ligados à construção e sustentável, e a VEKA, como parte integrante do processo, trabalha para fornecer soluções que nos permitam adaptar-se a estes regulamentos, tais como o SOFTLINE 82 Passiv 1.0, um sistema certificado pelo Instituto Passivhaus.
Além disso, em 2018, abriu o 'Espacio Futura' nas suas instalações de Burgos, um edifício polivalente, showroom, ponto de encontro e espaço de divulgação e atualização de conhecimentos, certificado pelo Instituto Passivhaus, o que permite aos seus clientes e profissionais do setor da arquitetura e construção experimentarem, pessoalmente, as vantagens de um edifício com estas caraterísticas.
foto

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial